Apoios Sociais

Se quiser candidatar-se mais facilmente e acompanhar online as suas candidaturas, inscreva-se na

Plataforma Digital de Atendimento Municipal

Transporte Solidário

Este apoio consiste no pagamento de transporte em ambulância/táxi para pessoas com deficiência que frequentam os Centros de Atividades e Capacitação; no transporte de pessoas portadoras de doenças graves, e com vulnerabilidade socioeconómica, para realização de tratamento e/ou consultas, para as quais não exista resposta ao nível do Sistema Nacional de Saúde.

Ação Social Escolar

Ao abrigo deste apoio, os agregados familiares, em situação socioeconómica vulnerável, ficam isentos do pagamento das refeições escolares dos seus dependentes em idade escolar.

Candidaturas em: https://siga.edubox.pt/

Bolsa de Estudos para o Ensino Superior

A atribuição de bolsas de estudo a estudantes do ensino superior beneficia agregados familiares com baixos recursos económicos, que residam no concelho de Barcelos.

Isenção do Pagamento da Taxa das Piscinas Municipais

A isenção do pagamento da taxa das piscinas municipais destina-se a pessoas em situação socioeconómica vulnerável.

Isenção de Tarifa de Resíduos Sólidos

Os agregados familiares, em situação socioeconómica vulnerável, beneficiam de isenção da Tarifa de Resíduos Sólidos.

Tarifário Especial de Água – Famílias Numerosas

Tarifário Especial de Água – Famílias Carenciadas