Ballet, folclore, danças latinas, hip-pop, danças contemporâneas… foram vários os estilos que passaram pelo palco montado no Largo da Porta Nova, na tarde de domingo, dia 11 de Setembro.
O espectáculo, que teve uma forte adesão do público, contou com a participação da Escola de Dança de Barcelos, uma instituição que ensina a dançar em Barcelos há mais de 15 anos e que aqui apresentou um conjunto de interpretações muito vivas e de grande qualidade.
Seguiu-se a actuação do Grupo Folclórico da Senhora da Abadia, de Abade de Neiva, um dos melhores guardiães da arte de bem dançar do concelho de Barcelos. Rapidamente, o público, que tinha ficado encantado com outros registos de música e de dança, via-se a bater o pé ao som de um vira do Minho!
A Escola de Dança da Arca, trouxe ritmos e danças mais actuais ao palco, juntando as danças top de inspiração árabe às danças de inspiração urbana e latinas. Com um impressionante trabalho de coreografia, esta Escola ainda jovem mas já com 120 dançarinos, é um exemplo de dedicação e de trabalho.
Por último o grupo Flash Dance, um dos mais conceituados do concelho, com mais de 100 elementos, mostrou grande maturidade. Com sete anos de vida, este grupo mostrou grande qualidade nas danças infantis, urbanas, pop e hip-pop, bem como nos registos latinos e contemporâneos. De destacar a qualidade do guarda-roupa deste grupo que tem um nível muito elevado e a excelência das coreografias apresentadas.
Em suma foi uma actividade com muita cor, alegria, glamour e tradição, num espectáculo único que prendeu muitas centenas de pessoas no Largo da Porta Nova, cumprindo, assim, um dos principais objectivos deste evento.