A Câmara Municipal de Barcelos aprovou hoje por unanimidade, em reunião do Executivo, um Voto de Louvor aos hoquistas Rafa, Hélder Nunes e Luís Querido, bem como ao fisiologista Pedro Cruz, que no sábado se sagraram campeões da Europa de hóquei em patins ao serviço da Seleção Nacional. Os quatro barcelenses contribuíram para a conquista de um título que fugia a Portugal desde 2016.
A proposta de Voto de Louvor, apresentada pelo presidente da Câmara, Mário Constantino Lopes, recorda a “tradição ímpar” do hóquei em patins em Barcelos e classifica cada um dos atletas distinguidos como “um exemplo vivo para a nossa juventude”.
“Este feito histórico, alcançado em Lordelo, Paredes, constitui um exemplo de excelência desportiva, acrescentando mais uma página dourada à história do hóquei em patins nacional e à tradição ímpar desta modalidade em Barcelos”, refere o texto aprovado.
O Voto de Louvor classifica a vitória dos três hoquistas e do fisiologista ao serviço da Seleção Nacional de hóquei em patins “um motivo de orgulho e um estímulo para todos os atletas, técnicos e clubes do nosso concelho, que veem no seu sucesso a prova de que Barcelos é, indiscutivelmente, uma terra de campeões”.
Considera, ainda, tratar-se do reconhecimento público de quatro personalidades que, através do desporto, “honram e dignificam Barcelos além-fronteiras”, projetando internacionalmente valores do concelho: “a resiliência, a paixão, a dedicação e a ambição”.
Créditos Fotografia: Federação de Patinagem de Portugal (FPP)