Trata-se de um conjunto de obras desta autodidata com ávida curiosidade, que incluem trabalhos em gesso, tela, falsos vitrais e, mais recentemente, pirogravura.
A artista participou em várias exposições coletivas e individuais, sendo esta a sua décima segunda exposição individual, mais um passo no desejo de partilhar com os outros as suas obras e de se afirmar no mundo da arte.
Nascida em Paços de Ferreira, em 1964, a artista fez os seus estudos primários na freguesia de Modelos, seguindo-se o preparatório e o secundário na vila de Paços de Ferreira. Após o secundário, entrou no mundo do trabalho, tendo deixado para mais tarde a continuação da formação académica.
A veia artística despertou, quando foi galardoada com o primeiro prémio para melhor pintura numa competição no ensino preparatório. Mais do que um reconhecimento, este foi o incentivo necessário para continuar a explorar as várias formas de arte.
A sua arte inspira-se em situações e objetos do quotidiano, como edifícios, museus e igrejas emblemáticas, que muitas vezes visita.
A sua obra “A Ressurreição de Cristo” que se encontra na capela do Hospital Padre Américo, em Penafiel, valeu-lhe já a admiração de conceituados artistas.
A exposição estará patente ao público até ao dia 24 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h00 e, aos sábados, das 9h30 às 12h30.