Ao fim da tarde, o Presidente da Câmara e o Presidente da Junta de Freguesia subiram ao palco para saudar a população e fazer as esperadas intervenções. O Presidente da Junta, Isaque Ferreira, enumerou as obras realizadas na Freguesia, afirmando que as mesmas só se concretizaram “graças ao apoio e colaboração da Câmara Municipal”. Isaque Ferreira destacou o empenho do Município na obra de requalificação do adro de Nossa Senhora do Rosário, uma promessa deixada há um ano pelo Presidente da Câmara, também no Dia da Freguesia, afirmando que a transferência de verbas através do protocolo com as freguesias, é uma iniciativa do atual executivo municipal, “muito positiva” para Cristelo e para todo o concelho.
O Presidente da Câmara também referiu a importância destas verbas para as freguesias, sublinhando a igualdade de tratamento em relação a todas as Juntas. “O nosso critério não é atribuir verbas porque as Juntas são do partido A ou do partido B. O nosso critério é dar a todas por igual, porque o dinheiro do Município deve ser repartido de forma igualitária”, disse Miguel Costa Gomes.
O convívio envolveu a população da Freguesia e as coletividades que marcaram presença nos dias de festa, que se realizou em três dias: na terça feira, dia 6, realizou-se uma missa e uma assembleia extraordinária; no sábado e no domingo, o programa estava voltado para a música e para a animação de manhã à noite.
As coletividades e associações instalaram barracas com vista à angariação de fundos, promovendo a venda de produtos e expondo algumas das suas atividades.
A população marcou presença em todos os momentos do Dia da Freguesia, que contou ainda com muitas e variadas atuações musicais.
A organização ofereceu comida, com as tradicionais sardinhas e febras assadas; os participantes apenas tinham de pagar as bebidas.