Trata-se de uma requalificação profunda da antiga residência paroquial e de toda a área envolvente, que permitiu restaurar e reabilitar o antigo edifício, posssibilitando que toda a comunidade possa usufruir do espaço renovado. Para além da melhoria de todo o edifício, foram criados novos espaços para a paróquia e para a realização de serviços paroquiais e da comunidade em geral, bem como a criação de condições para a instalação do Agrupamento de Escuteiros 1250, daquela freguesia.
Por isso, a Câmara Municipal disponibilizou-se a apoiar as obras finais daquele Centro, indo ao encontro das necessidades expressas pelo pároco Valter Torres.
Também o Agrupamento de Escuteiros foi contemplado com um subsídio que se destina a apoiar a aquisição e melhoria do equipamento, agora que passou para as novas instalações, como referiu Artur Faria, chefe dos Escuteiros.
O padre Valter Torres e os diversos elementos ligados à Fábrica da Igreja, bem como a população que acompanhou a visita de Miguel Costa Gomes agradeceram o apoio do Município e obtiveram do Presidente da Câmara abertura para apoiar outros projetos e iniciativas.