A sessão, que contou também com a presença do Vice-Presidente, Domingos Pereira, e do vereador do pelouro do desporto, Carlos Brito, contemplou dois momentos marcantes do programa festivo da coletividade barcelense. Primeiro, foi prestada homenagem aos atletas e dirigentes da década de 1970; de seguida foram entregues 30 emblemas de prata a associados com 25 anos de filiação.
O presidente da Câmara Municipal de Barcelos referiu-se ao clube “como um promotor da cidade de Barcelos, porque todas as semanas o Gil Vicente aparece na televisão e isso leva mais longe o nome da nossa cidade”. Miguel Costa Gomes mostrou-se satisfeito “pela homenagem aos sócios e antigos atletas e dirigentes, porque sem eles o clube barcelense não seria aquilo que é hoje”, terminando em jeito de brincadeira, com um pedido à direção: “não quero sofrer tanto na próxima época”.
António Fiúza, presidente do Gil Vicente referiu que “estas homenagens já deveriam ter sido feitas, porque há sócios a receber medalha de 25 anos de filiação, e alguns já estão quase a chegar aos 50”.
Uma noite marcada pela alegria e reencontro de velhos amigos, que terminou com o anúncio de uma gala no próximo ano, para a comemoração do 90º aniversário.