Samuel Castro Bastos nasceu na freguesia de Oliveira, em 1987, no seio de uma família muito dedicada à música e, particularmente, à Banda de Oliveira. Em 1997 ingressou no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, tendo em 2005 concluído o 8º grau de oboé na classe do professor José Fernando Silva.
No ano 2005/2006 estudou na Escola Superior de Música de Lisboa; posteriormente, frequentou masterclasses de oboé e tem sido muito premiado nos concursos em que participa, desde 2005. Integrou várias orquestras estrangeiras e actuou em diversos países, incluindo na China. Na temporada de 2005/2006 foi seleccionado para a L´Orchestre des Jeunes de la Mediterranée. Durante o seu percurso teve a oportunidade de trabalhar com grandes solistas, compositores e maestros. Apresentou-se como solista em Portugal, Itália, Suiça e Alemanha.
É membro do Ensemble Palhetas Duplas e membro fundador do Trio de Palhetas “Trio Animatto” com o qual foi laureado com o 2º Prémio no Concurso Prémio Jovens Músicos (RDP-2005) na modalidade Música de Câmara – nível médio.
Samuel Bastos foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian e de outras instituições estrangeiras.
Prosseguiu os seus estudos na Zürcher Hochschule der Künste (Suiça) na classe dos professores Marc Kissoczy (Direcção de Orquestra), Martin Frutiger (Corne Inglês) e Thomas Indermühle (oboé), onde concluiu, em Junho deste ano, o Mestrado com nota máxima e distinção.
Desde Setembro de 2010 que é membro da Opernhaus Zürich (Akademie) e colabora regularmente com a Orquestra de Câmara Portuguesa. Foi também seleccionado para participar no Concurso Internacional de Oboé de Munique, a realizar no próximo mês de Setembro.
Ana Margarida Coelho é natural de Baltar. Fez os seus estudos musicais no Conservatório de Música do Porto onde conclui o curso de piano. Ingressou na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo e conclui o bacharelato no curso de Piano de Acompanhamento, nas classes dos professores Jaime Mota e Madalena Soveral. Em 2002 conclui a licenciatura com os Professores Jaime Mota e Luís Filipe Sá. Frequentou vários cursos de pedagogia musical e do piano. Em 2007 finalizou o curso de mestrado no Instituto de Estudos da Criança da Universidade do Minho, com uma dissertação intitulada “As Fábulas de Mimicha e as Paciências de Ana Maria: O contributo de Cláudio Carneyro para a literatura pianística portuguesa para a infância”. Como intérprete tem colaborado com vários instrumentistas, tendo sido acompanhadora oficial dos masterclasses de canto das professoras Fernanda Correia e Palmira Troufa nos cursos de aperfeiçoamento musical das Caldas da Saúde.
Tendo trabalhado em várias escolas e academias de Música desde 1993, exerce desde 1997 a actividade de pianista acompanhadora e professora de piano no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga.