Você está aqui: Entrada Serviços Gestão de Frota e Equipamentos

Divisão de Gestão de Frota e Equipamentos

Nas fotos seguintes podemos observar algumas das 16 viaturas de recolha de resíduos sólidos urbanos que desde 01-01-2000 a 31-12-2009 transportaram mais de 396.000 Toneladas destes resíduos.

Estas 16 viaturas em conjunto com as 4 retroescavadores, uma pá carregadora, uma niveladora, uma giratória de rodas, 2 camiões de caixa aberta de 26 toneladas e 3 camiões de caixa de carga de 19 toneladas representam aproximadamente 70% dos gastos totais do Parque de Viaturas que desde 1-1-1997 a 31-12-2009 se elevam a aproximadamente 4.600.000 €

Para a manutenção destas viaturas dispomos de oficinas próprias que efectuam intervenções de manutenção, lavagens e reparações eléctricas, mecânicas, óleo-hidráulicas, etc. Recorremos, também a serviços exteriores para um variado tipo de intervenções (reparações eléctricas, de serralharia, mecânicas, etc.). De salientar que o número total de intervenções entre 1-1-1997 a 31-12-2009 se elevou a mais de 36.500

Para esta missão dispomos das mais variadas ferramentas como uma muito útil unidade de trasfega de óleo hidráulico, que podemos visualizar na imagem seguinte e que garante a limpeza adequada destes óleos evitando avarias.

Temos uma criteriosa selecção dos mais diversos lubrificantes necessários ao bom funcionamento dos diversos equipamentos o que nos permite referir que temos viaturas com 18 anos e 22 anos sem intervenções no motor.

Dado o número elevado de lavagens dos camiões, máquinas, diversas viaturas e dos resíduos das diversas manutenções (hidrocarbonetos) e na medida das nossas preocupações ecológicas, dispomos de uma unidade de tratamento de hidrocarbonetos que nos permite estar aderir ao sistema integrado de óleos usados.

Ao nível dos trabalhos das máquinas e camiões temos as mais variadas intervenções como seja:

  • Limpeza e regularização de caminhos
  • Realização de muros de suporte
  • Regularização de campos de futebol
  • Limpeza de bermas
  • etc.

 

CamiãoOficinaHidrocarbonetos