Protocolo de Colaboração entre o Município de Barcelos e a Ultriplo, Lda

A Câmara Municipal de Barcelos e a empresa Ultriplo, Lda, assinaram no dia 2 de Novembro de 2010, um protocolo de colaboração para a recolha de roupas, calçado e brinquedos usados, com vista à sua distribuição e reutilização. Para o efeito, a Câmara autorizou a instalação gratuita, por todo o concelho, de cerca de 40 contentores apropriados à recolha selectiva de roupas, calçado e brinquedos, com vista à reutilização, mas os artigos que não estejam nestas condições serão reciclados.

A roupa, calçado e brinquedos serão recolhidos pela empresa Ultriplo Lda – especializada no aproveitamento e tratamento deste tipo de artigos e que tem um protocolo com a sede nacional da Cruz Vermelha Portuguesa – três vezes por semana, e fica também com a obrigação de comunicar o volume do produto recolhido. Os artigos que estiverem em bom estado terão de ser doados às famílias carenciadas do concelho. Os que não estiverem em condições de uso serão reciclados.