Você está aqui: Entrada Notícias Turismo e Artesanato

Turismo e Artesanato

Caminhar para Conhecer o Caminho de Santiago

2011-07-26

Cerca de uma centena de pessoas participaram ontem na 9.ª etapa do programa Caminhar para Conhecer Barcelos, desta feita dedicado à etapa do caminho de Santiago que liga S. Pedro de Rates a Barcelos.

Rota dos Santuários e das Igrejas de Barcelos

2011-07-19

A Rota dos Santuários e Igrejas de Barcelos, uma iniciativa do Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos inserida na dinamização deste importante produto de turismo cultural, realizada no dia 16 de Junho, foi um sucesso.

I Feira do Melão Casca de Carvalho e do Vinho

2011-07-19

Com o intuito de promover dois dos produtos mais ricos e emblemático do concelho de Barcelos, a Câmara Municipal, através dos Pelouros do Turismo e do Desenvolvimento Económico, organiza nos dias 23 e 24 de Julho, no Largo da Porta Nova, a I Feira do Melão Casca de Carvalho e do Vinho, uma iniciativa que conta com a participação de vários produtores do concelho.

“Pelos Caminhos do Monte da Saia” reviveu tradição do linho.

2011-07-05

A 7ª Etapa do programa Caminhar para Conhecer Barcelos juntou perto de seis dezenas de pessoas oriundas de vários concelhos para um percurso pedestre de cariz ambiental, cultural e turístico.

Barcelos é grande atracção na Feira Internacional de Artesanato

2011-06-28

Barcelos está presente na Feira Internacional de Artesanato (FIA), que decorre até 3 de Julho na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.

Caminhada pelo Monte da Saia

2011-06-28

Realiza-se no próximo sábado, dia 2 de Julho, a 6ª etapa do programa "Caminhar para Conhecer Barcelos", com o percurso pelos Caminhos do Monte da Saia (PR2 –BCL), entre as freguesia de Chavão e Remelhe.

Passeio pedestre para conhecer o Monte de Airó

2011-06-21

Realizou-se no sábado, dia 18 de Junho, mais um passeio pedestre, desta vez no Monte de Airó, integrado no projecto “Caminhar para Conhecer Barcelos”, desenvolvido pelo Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos, no âmbito do Programa Anual de Pedestrianismo.

Recriação do Mercado Medieval é uma aposta ganha

2011-06-21

A edição de 2011 da Recriação do Mercado Medieval, organizada pelo Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos, realizada entre os dias 17 e 19 de Junho, animou o centro histórico da cidade de Barcelos tornando-o num espaço vivo e cheio de cor ao longo de todo o fim-de-semana.

Câmara Municipal lança concurso “Esplanadas de Barcelos”

2011-06-20

Estão abertas até ao dia 1 de Julho, no Posto de Turismo, no Largo Dr. José Novais, em Barcelos, as inscrições para o primeiro concurso “Esplanadas de Barcelos”, uma iniciativa da Câmara Municipal desenvolvida pelos serviços de turismo.

Fim-de-semana do bacalhau é um bom investimento turístico e gastronómico

2011-06-14

Mais de oitenta por cento dos restaurantes aderentes ao “Fim-de-Semana do Bacalhau”, que decorreu entre 10 e 12 de Junho no concelho de Barcelos, dão nota de distinção a esta iniciativa promovida pelo Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos.

Vinhos de Barcelos premiados

2011-06-14

Os vinhos verdes produzidos no concelho de Barcelos estão a ser distinguidos em concursos e em revistas da especialidade, confirmando a qualidade associada a um dos produtos mais nobres do concelho e da região. Depois da conceituada revista inglesa – a “Harpers Wine and Spirits” – ter incluído o vinho branco Quinta de Paços – Fernão Pires 2010, produzido pela empresa Quinta de Paços – Sociedade Agrícola, Lda, em Rio Covo Santa Eulália, entre os dez melhores vinhos nacionais, mais dois vinhos produzidos em Barcelos foram destacados.

Conferência sobre vinho verde e enoturismo

2011-06-13

O enoturismo como factor de desenvolvimento do mundo rural e como oportunidade de negócio foi o tema central da conferência anual promovida pelo Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos, e que decorreu no dia 8 de Junho, na Biblioteca Municipal.

Artesanato de Barcelos em exposição na galeria lisboeta Arte da Terra

2011-06-13

Os Serviços de Turismo e Artesanato e o Museu de Olaria de Barcelos colaboraram com a Galeria Arte da Terra, em Lisboa, na realização da exposição “António Santo D´Arte” que estará patente naquele espaço até ao final do mês de Junho.

Recriação do Mercado Medieval

2011-06-09

O Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos realiza nos dias 17 a 19 Junho uma Recriação do Mercado Medieval.

Caminhar pelo Monte de Airó

2011-06-07

Realiza-se no próximo dia 18 de Junho mais um passeio pedestre integrado no projecto “Caminhar para Conhecer Barcelos”, desenvolvido pelo Pelouro de Turismo da Câmara Municipal de Barcelos, no âmbito do Programa Anual de Pedestrianismo.

Fim-de-Semana do Bacalhau em 33 restaurantes do concelho

2011-06-06

O segundo fim-de-semana do mês de Junho no concelho de Barcelos vai ter a marca gastronómica do bacalhau.

Conferência “Vinho Verde e Enoturismo – que futuro?”

2011-06-01

Realiza-se no próximo dia 8 de Junho, no Auditório da Biblioteca Municipal, pelas 14h00, uma conferência intitulada “Vinho Verde e Enoturismo – que futuro?”, promovida pelo Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos.

Artesanato ao vivo no Largo da Porta Nova

2011-06-01

Começa no mês de Junho e prolonga-se até à primeira semana de Setembro um ciclo de exposições de artesanato ao vivo no Largo da Porta Nova, em Barcelos.

Passeios pelo concelho e jogos tradicionais animam fim-de-semana

2011-05-24

O Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos promove nos dias 28 e 29 de Maio a iniciativa “Conhecer Barcelos em Movimento” e “Recordar é Viver – Lazer e Animação com Tradição”.

Fotografias da fauna da região do Minho no Posto de Turismo

2011-05-19

Está patente até 5 de Junho, no Posto de Turismo de Barcelos, a exposição de fotografia de “Olhares sobre a natureza”, da autoria de Sérgio Esteves.