Você está aqui: Entrada Notícias Turismo e Artesanato

Turismo e Artesanato

Recriação do Mercado Medieval é uma aposta ganha

2011-06-21

A edição de 2011 da Recriação do Mercado Medieval, organizada pelo Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos, realizada entre os dias 17 e 19 de Junho, animou o centro histórico da cidade de Barcelos tornando-o num espaço vivo e cheio de cor ao longo de todo o fim-de-semana.

Câmara Municipal lança concurso “Esplanadas de Barcelos”

2011-06-20

Estão abertas até ao dia 1 de Julho, no Posto de Turismo, no Largo Dr. José Novais, em Barcelos, as inscrições para o primeiro concurso “Esplanadas de Barcelos”, uma iniciativa da Câmara Municipal desenvolvida pelos serviços de turismo.

Fim-de-semana do bacalhau é um bom investimento turístico e gastronómico

2011-06-14

Mais de oitenta por cento dos restaurantes aderentes ao “Fim-de-Semana do Bacalhau”, que decorreu entre 10 e 12 de Junho no concelho de Barcelos, dão nota de distinção a esta iniciativa promovida pelo Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos.

Vinhos de Barcelos premiados

2011-06-14

Os vinhos verdes produzidos no concelho de Barcelos estão a ser distinguidos em concursos e em revistas da especialidade, confirmando a qualidade associada a um dos produtos mais nobres do concelho e da região. Depois da conceituada revista inglesa – a “Harpers Wine and Spirits” – ter incluído o vinho branco Quinta de Paços – Fernão Pires 2010, produzido pela empresa Quinta de Paços – Sociedade Agrícola, Lda, em Rio Covo Santa Eulália, entre os dez melhores vinhos nacionais, mais dois vinhos produzidos em Barcelos foram destacados.

Conferência sobre vinho verde e enoturismo

2011-06-13

O enoturismo como factor de desenvolvimento do mundo rural e como oportunidade de negócio foi o tema central da conferência anual promovida pelo Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos, e que decorreu no dia 8 de Junho, na Biblioteca Municipal.

Artesanato de Barcelos em exposição na galeria lisboeta Arte da Terra

2011-06-13

Os Serviços de Turismo e Artesanato e o Museu de Olaria de Barcelos colaboraram com a Galeria Arte da Terra, em Lisboa, na realização da exposição “António Santo D´Arte” que estará patente naquele espaço até ao final do mês de Junho.

Recriação do Mercado Medieval

2011-06-09

O Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos realiza nos dias 17 a 19 Junho uma Recriação do Mercado Medieval.

Caminhar pelo Monte de Airó

2011-06-07

Realiza-se no próximo dia 18 de Junho mais um passeio pedestre integrado no projecto “Caminhar para Conhecer Barcelos”, desenvolvido pelo Pelouro de Turismo da Câmara Municipal de Barcelos, no âmbito do Programa Anual de Pedestrianismo.

Fim-de-Semana do Bacalhau em 33 restaurantes do concelho

2011-06-06

O segundo fim-de-semana do mês de Junho no concelho de Barcelos vai ter a marca gastronómica do bacalhau.

Conferência “Vinho Verde e Enoturismo – que futuro?”

2011-06-01

Realiza-se no próximo dia 8 de Junho, no Auditório da Biblioteca Municipal, pelas 14h00, uma conferência intitulada “Vinho Verde e Enoturismo – que futuro?”, promovida pelo Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos.

Artesanato ao vivo no Largo da Porta Nova

2011-06-01

Começa no mês de Junho e prolonga-se até à primeira semana de Setembro um ciclo de exposições de artesanato ao vivo no Largo da Porta Nova, em Barcelos.

Passeios pelo concelho e jogos tradicionais animam fim-de-semana

2011-05-24

O Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos promove nos dias 28 e 29 de Maio a iniciativa “Conhecer Barcelos em Movimento” e “Recordar é Viver – Lazer e Animação com Tradição”.

Fotografias da fauna da região do Minho no Posto de Turismo

2011-05-19

Está patente até 5 de Junho, no Posto de Turismo de Barcelos, a exposição de fotografia de “Olhares sobre a natureza”, da autoria de Sérgio Esteves.

Vinho produzido em Barcelos no Top 10 nacional

2011-05-19

O vinho branco Quinta de Paços – Fernão Pires 2010, produzido em Rio Covo Santa Eulália, Barcelos, está entre os 10 melhores vinhos nacionais, de acordo com a avaliação feita pela revista Harpers Wine and Spirits, uma publicação inglesa especializada.

Caminhar para Conhecer Barcelos por terras do Neiva

2011-04-27

O Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos, com o apoio da Associação Amigos da Montanha e do Grupo de Estudos Históricos do Vale do Neiva, promove no próximo dia 14 de Maio mais um passeio pedestre no âmbito da iniciativa “Caminhar para Conhecer Barcelos”, inserida no Programa anual de pedestrianismo.

Exposição de fotografia no Posto de Turismo

2011-04-27

Abre no próximo dia 18 de Maio, no Posto de Turismo de Barcelos, uma exposição de fotografia de Sérgio Esteves, intitulada “Olhares sobre a natureza”.

Pelouro do Turismo promove iniciativas no âmbito da Páscoa

2011-04-19

Decorre entre os dias 21 e 23 de Abril, na sala multimédia do Posto de Turismo, em Barcelos, a sexta edição da Exposição Folar da Páscoa.

Falta menos de uma semana para a Festa das Cruzes em Barcelos

2011-04-12

Falta menos de uma semana para o início da Festa das Cruzes 2011, em Barcelos. O vasto programa vai começar com uma Sessão Solene do Dia da Liberdade, no dia 25 de Abril, às 12h00.

Artesãos de Barcelos expõem no museu da Sé de Braga

2011-04-12

A Câmara Municipal de Barcelos, através do Pelouro do Turismo, em parceria com o Cabido da Sé de Braga, vai realizar entre os dias 14 e 22 de Abril, no museu da Sé de Braga, uma exposição inserida das festividades da Semana Santa.

Feira do dia 21 de Abril estende-se ao Campo 5 de Outubro e ao Parque da Cidade

2011-04-12

Os feirantes vão poder fazer a habitual Feira Semanal em Barcelos, no próximo dia 21.