Você está aqui: Entrada Notícias Turismo e Artesanato

Turismo e Artesanato

Concurso de flores embelezou a cidade

2016-08-16

A composição floral de Maria Emília Vilas Boas da Silva venceu a edição deste ano do concurso Barcelos Florido, que contou com 40 participantes. O arranjo, situado na Rua Miguel Bombarda, apresentou-se, durante o período de execução do presente concurso, com uma qualidade e equilíbrio de excelência. Em segundo lugar foi premiada a varanda de António Novo, localizada no Largo da Igreja, na freguesia de Barcelinhos, e em terceiro lugar a varanda da Cooperativa Agrícola de Barcelos, situada na Rua Fernando de Magalhães e Menezes, em Barcelos.

V Feira do Melão Casca de Carvalho foi um sucesso

2016-08-09

Realizou-se, no fim de semana de 6 e 7 de agosto, na Avenida da Liberdade, a 5ª edição da Feira do Melão Casca de Carvalho que, este ano, contou com a participação de 10 produtores locais. Apesar do calor que se fez sentir, os produtores avaliaram o certame como positivo e prestigiante para a continuidade da produção deste fruto típico da região de Barcelos.

Município realiza Feira do Melão na Avenida da Liberdade nos dias 6 e 7 de agosto

2016-08-04

O Município de Barcelos promove a V Feira do Melão Casca de Carvalho, que decorre nos dias 6 e 7 de agosto, na Avenida da Liberdade, entre as 10h00 e as 20h00. No dia 7 de agosto, último dia do certame, tem lugar um concurso para escolher o melhor melão produzido em Barcelos.

VI Concurso Esplanadas de Barcelos

2016-07-26

O VI Concurso Esplanadas de Barcelos, que decorre nos meses de julho a setembro, conta este ano com a adesão de mais de duas dezenas de estabelecimentos.

Barcelos ”Branco e Tinto” realiza-se sábado, dia 9 de julho

2016-07-06

A Câmara Municipal de Barcelos, através do pelouro do Turismo, realiza uma ação promocional com o objetivo de dar a conhecer os vinhos de Barcelos aos agentes locais, no próximo dia 9 de julho, às 15h00, na Casa do Vinho.

Figurado e olaria em destaque na FIA

2016-06-23

O galo de Barcelos volta a marcar presença na FIA - Feira Internacional de Artesanato, considerada a maior feira de artesanato da Península Ibérica. Esta é a 11ª participação consecutiva do concelho na feira, que decorre entre 25 de junho e 3 julho, na FIL – Feira Internacional de Lisboa.

Fim-de-semana do Bacalhau decorre entre 10 e 12 de junho em Barcelos

2016-06-08

A IX edição do Fim-de-semana do Bacalhau conta com a participação de 39 restaurantes do concelho de Barcelos e vai realizar-se nos próximos dias 10, 11 e 12 de junho. Dezenas de interpretações e receitas preenchem as ementas das unidades de restauração local, desde o “bacalhau à lavrador”, passando pelo “bacalhau com broa”, na brasa, assado no forno, gratinado, na caçarola, com natas, até ao bacalhau recheado.

Condicionamentos de trânsito - Barcelos Cidade Medieval

2016-05-31

Devido à realização do evento Barcelos Cidade Medieval, o trânsito no centro histórico da cidade sofrerá algumas alterações entre os dias 31 de maio e 5 de junho.

Barcelos Cidade Medieval arranca já na quinta-feira

2016-05-31

Durante quatro dias, um percurso pelo centro histórico da cidade tornar-se-á numa verdadeira aula viva de História, com artesãos de várias artes e ofícios, mercadores e taberneiros onde não faltarão a animação com arautos, torneios medievais (Justas), torneios de tiro com arco, diversões e jogos medievais, cortejos, demonstrações de falcoaria, cavalaria e cuspidores de fogo.

Barcelos na Feira de Desporto, Lazer, Turismo e Natureza - IPMaia

2016-05-27

O Município de Barcelos vai estar presente na 4ª edição da Feira de Desporto, Lazer, Turismo e Natureza do Instituto Politécnico da Maia nos dias 27 e 28 de maio de 2016, das 10h00 às 17h00, inserida no Open Weekend IPMaia - No Campus Universitário da Maiêutica - ISMAI.

Ceia medieval marcou o arranque de Barcelos Cidade Medieval

2016-05-23

Cerca de 150 pessoas vestiram-se a rigor para a ceia medieval, no passado sábado, organizada pela Associação Burgo Divertido, que se realizou no Antigo Salão dos Bombeiros de Barcelinhos. Além dos trajes e da decoração alusivos à época, houve porco no espeto, muita música e dança medievais. Um excelente ponto de partida para a 3ª edição do Barcelos Cidade Medieval que se vai realizar de 2 a 5 de junho.

Ceia abre apetite para Barcelos Cidade Medieval

2016-05-19

Recriação de banquete medieval, com trajes e decoração a rigor, marca apresentação de Barcelos Cidade Medieval. Uma ceia que conta, até ao momentos, com mais de 120 inscrições e confirmações. O programa completo do evento será revelado durante a Ceia Medieval, no próximo dia 21 de maio, às 20h, no Largo do Apoio.

Rota dos Santuários e das Igrejas

2016-05-10

A Câmara Municipal, através do pelouro do Turismo, promove no dia 21 de maio, às 14h00 a Rota dos Santuários e Igrejas de Barcelos, uma iniciativa inserida na dinamização deste importante produto de turismo cultural - religioso.

Barcelos está presenta na publicação "Agenda das Feiras Medievais e Recriações Históricas 2016"

2016-04-07

A Turismo Porto e Norte apresentou a Agenda Anual das Feiras Medievais e Recriações Históricas 2016. A publicação, que conta com a Barcelos Cidade Medieval, que se realiza de 2 a 5 de junho, no Centro Histórico, tem como objetivo divulgar, de forma concertada, estes eventos que decorrem já em grande número por toda a região Norte do País.

Câmara Municipal promove doçaria do concelho

2016-03-22

A Mostra do Folar e doces da Páscoa, promovida pela Câmara Municipal de Barcelos, através do pelouro do Turismo, em parceria com as pastelarias, padarias e confeitarias do concelho, vai realizar-se de 24 a 26 de março, no Posto de Turismo de Barcelos.

Concurso Barcelos Florido está de volta e promete perfumar as ruas da cidade

2016-03-09

Conhecida pelos seus jardins em flor, Barcelos ganha uma nova vida, de julho a setembro, com a iniciativa “Barcelos Florido”. Com este concurso, promovido pelo pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos, pretende-se potenciar a atratividade turística dos centros históricos de Barcelos e de Barcelinhos, transformando todas as varandas, janelas, ruas e largos da cidade num enorme jardim.

Dia Nacional do Artesão junta 70 artesãos em Barcelos

2016-03-09

O Dia Nacional do Artesão é um dia muito especial para toda a comunidade barcelense, uma arte enraizada nos hábitos, tradições, e que marca o dia a dia deste concelho, não fosse Barcelos a capital do Artesanato. Para assinalar este dia, a Câmara Municipal de Barcelos, através do Pelouro do Turismo e Artesanato, irá promover a realização de uma Conferência, na Biblioteca Municipal, com início às 14h30.

Galo de Barcelos gigante recebe os milhares de visitantes na BTL

2016-03-01

“Barcelos, cidade viva, intensa e criativa” quer, este ano, ser muito mais do que um slogan identificativo. A Terra do Galo e a Capital do Artesanato vai participar mais uma vez na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), com stand próprio, no âmbito do espaço do Porto e Norte de Portugal, com o intuito de promover a marca Barcelos no mercado emissor da grande Lisboa e chamar a atenção dos operadores para as particularidades e argumentos diferenciadores do território no âmbito da região Norte.

Semana Gastronómica dedicada ao Galo e às Papas de Sarrabulho

2016-03-01

O melhor da gastronomia barcelense vai estar nas mesas dos restaurantes do concelho com o Galo e as tradicionais Papas de Sarrabulho, uma iniciativa do Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos que se realiza nos fins de semana de 4 a 6 e 12 e 13 de março, em 35 restaurantes aderentes.

Fim de semana da Lampreia repete sucesso da 1º Edição

2016-02-29

A segunda edição do Fim de semana da Lampreia, que teve lugar no passado fim de semana, 20 e 21 de fevereiro, manteve o registo de sucesso da edição anterior, segundo os 17 restaurantes que participaram na iniciativa promovida pelo pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos. Foram centenas os aficionados desta iguaria que visitaram as unidades de restauração aderentes do concelho, durante o fim de semana, em busca das suas diversas interpretações.