Você está aqui: Entrada Notícias Turismo e Artesanato

Turismo e Artesanato

Câmara Municipal promove mais uma rota das igrejas e santuários

2014-10-07

A Câmara Municipal de Barcelos realiza no próximo sábado, dia 11 de outubro, pelas 14h00 a IX Rota das Igrejas e dos Santuários de Barcelos, iniciativa que pretende promover o turismo religioso e patrimonial do concelho e também as riquezas naturais, paisagísticas e culturais.

Município assinalou Dia Mundial do Turismo com percursos vínicos e de turismo rural

2014-09-29

O Município de Barcelos assinalou o Dia Internacional do Turismo com duas atividades: “Caminhar para conhecer Barcelos” e “Conhecer Barcelos pelas Quintas de Turismo no Espaço Rural”, realizadas no sábado, 27 de setembro.

Concurso Galo Assado de volta aos restaurantes de Barcelos

2014-09-29

O concurso Galo Assado está de volta aos restaurantes de Barcelos, continuando a estratégia do Município de promover a tradição e riqueza gastronómicas do concelho e de dinamizar o setor da restauração no período de outono, associando e capitalizando a imagem do galo de Barcelos como ícone de referência em Portugal e no estrangeiro.

Exposição “O Fado no Artesanato” na Torre Medieval até novembro

2014-09-25

Está patente até 2 de novembro, na Torre Medieval, uma exposição de artesanato de autores barcelenses sobre o fado, com cerca de três dezenas de peças de diversos materiais, como cerâmica, madeira, ferro e derivados, pasta de papel, etc.

Município assinala Dia Mundial do Turismo com percursos vínicos e de turismo rural

2014-09-23

“Turismo e Desenvolvimento Comunitário” foi o tema escolhido pela Organização Mundial de Turismo para celebrar o Dia Mundial de Turismo, a 27 de setembro de 2014. O Município de Barcelos não esqueceu este dia e pretende celebrá-lo através de duas rotas: “Caminhar para conhecer Barcelos” e “Conhecer Barcelos pelas Quintas de Turismo no Espaço Rural”.

Barcelense eleita Rainha das Vindimas de Portugal

2014-09-22

A representante do Município de Barcelos, Raquel Vilas Boas Oliveira, natural e residente em Rio Covo Sta. Eugénia, venceu a sétima edição da Rainha das Vindimas de Portugal, na gala que se realizou no dia 20 de setembro, no Teatro Gil Vicente, em Barcelos, integrada no programa Barcelos Cidade do Vinho 2014.

Gala da Rainha das Vindimas no Teatro Gil Vicente

2014-09-09

O Teatro Gil Vicente foi o palco escolhido para a realização de duas galas para a eleição da Rainha das Vindimas de Barcelos, no dia 13 de Setembro, e da Rainha das Vindimas de Portugal, no dia 20 de Setembro, ambas às 21h30.

Programa “Caminhar para conhecer Barcelos” realizou etapa dedicada ao vinho e ao património

2014-09-08

Realizou-se no dia 6 de setembro a sexta etapa do programa anual de pedestrianismo “Caminhar para conhecer Barcelos”, desta vez voltada para a temática do vinho, com o lema “Observação da Paisagem Vínica”.

Município promoveu melão casca de carvalho numa feira com excelentes produtos

2014-08-12

Realizou-se nos dias 8 a 9 de agosto, na Avenida da Liberdade, em Barcelos, a 3.º Feira do Melão Casca de Carvalho e do Vinho Verde, uma iniciativa da Câmara Municipal que teve como objetivo principal valorizar o melão casca de carvalho, produto agrícola produzido nesta altura no concelho e muito apreciado. Pretendeu, também, promover o aparecimento de novos canais de distribuição e apostar na manutenção da identidade do produto.

Barcelos premiado no concurso “La Selezione del Sindaco”

2014-08-07

O Município de Barcelos e alguns produtores locais de vinho verde participaram no concurso internacional "La Selezione del Sindaco", que se realizou em Bolzano, norte de Itália, no âmbito do programa Barcelos Cidade do Vinho 2014.

Workshop destaca especificidades da casta loureiro nos vinhos verdes da região

2014-08-07

Realizou-se no dia 4 de agosto mais uma iniciativa no âmbito do programa Barcelos Cidade do Vinho 2014, o workshop “As loltas que o loureiro dá”.

Município realiza Feira do Melão na Avenida da Liberdade nos dias 8 a 10 de agosto

2014-08-04

Realiza-se no próximo fim de semana, dias 8 a 10 de agosto, na Avenida da Liberdade, a 3.º Feira do Melão Casca de Carvalho e do Vinho Verde.

Vencedores do Concurso Barcelos Florido 2014

2014-07-29

O primeiro prémio da edição de 2014 do Concurso Barcelos Florido foi atribuído a uma moradora na Rua Barjona de Freitas, com um arranjo floral numa sacada de primeiro andar, composto principalmente por petúnias e “sardinheiras”, destacando-se a beleza e o equilíbrio da composição.

Rota das Igrejas e dos Santuários promove património religioso do concelho

2014-07-15

Realiza-se no dia 19 de julho, sábado, com partida às 14h00 a VIII Rota das Igrejas e dos Santuários de Barcelos, sendo a primeira de três rotas inseridas na promoção do turismo religioso do concelho no ano de 2014.

Exposição “O Mundo Fantástico do Galo de Barcelos”

2014-07-14

Está patente até 31 de agosto, na Torre Medieval e no Posto de Turismo de Barcelos, a exposição “O Mundo Fantástico do Galo de Barcelos”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Barcelos que conta com a participação de mais de três dezenas de artesãos de Barcelos, num total de cerca de cem peças distribuídas pelos dois espaços.

Programa “Caminhar para Conhecer Barcelos” no percurso do Caminho da Rainha

2014-07-14

A Câmara Municipal promoveu no sábado, 12 de julho, a quinta etapa do programa anual de pedestrianismo “Caminhar para Conhecer Barcelos”, no percurso dos Caminhos de Santiago, pelo chamado Caminho da Rainha Santa Isabel, entre as freguesias de Abade de Neiva e Fragoso.

Bonec@s com Arte na Torre Medieval de 1 a 13 de julho

2014-06-25

A Torre Medieval recebe de um a 13 de julho a exposição “Bonec@s com Arte”, promovida pelo Agrupamento de Escolas de Barcelos (AEB), realizada pelo Grupo Disciplinar de Educação Visual e Tecnológica envolvendo alunos da EB2, 3 Abel Varzim.

Município promove Concurso Esplanadas de Barcelos

2014-06-23

Estão abertas até ao dia 30 de junho, no Posto de Turismo de Barcelos, as inscrições para o IV Concurso Esplanadas de Barcelos, uma iniciativa da Câmara Municipal desenvolvida pelos serviços de turismo.

Barcelos Cidade Medieval foi um sucesso

2014-06-02

Barcelos viveu intensamente a recriação da época medieval durante quatro dias. O centro histórico engalanou-se durante quatro dias (29 de maio a 1 de junho) e recuperou as vivências de outras épocas, levando os visitantes a viajar no tempo e a percorrer com outros olhos os espaços onde outrora estavam localizadas a judiaria, a gafaria e as ruas dos mercadores, em Barcelos.

Município de Barcelos promove fim de semana do bacalhau

2014-05-28

Realiza-se nos dias 6, 7 e 8 de junho, em 34 restaurantes do concelho, o “Fim de Semana do Bacalhau”, uma iniciativa do Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos que pretende promover e divulgar o bacalhau enquanto produto integrante das riquíssimas tradições gastronómicas barcelenses. Pretende, também, promover a qualidade da restauração no concelho de Barcelos e contribuir para a economia local.