Você está aqui: Entrada Notícias Turismo e Artesanato

Turismo e Artesanato

Fim de Semana da Lampreia nos dias 21 e 22 de fevereiro

2015-02-09

O fim de semana da Lampreia, nos dias 21 e 22 de fevereiro, arranca com o programa anual “7 Prazeres da Gastronomia”, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Barcelos, através do pelouro do Turismo, no âmbito da política de dinamização do produto “Gastronomia e Vinho”, que englobará a Semana Gastronómica do Galo, o Fim de Semana do Bacalhau, o Fim de Semana dos Petiscos Tradicionais, a X edição do Concurso Galo Assado, o Fim de Semana do Pica-no-Chão e termina em dezembro, com o concurso Barcelos Doce.

Câmara Municipal concede tolerância de ponto no dia de Carnaval

2015-01-20

A Câmara Municipal de Barcelos concede tolerância de ponto aos trabalhadores do Município no dia de Carnaval, a 17 de fevereiro.

Bombeiros de Barcelinhos, ACIB e Fonte Baixo ganham concurso “Barcelos, Cidade Presépio”

2015-01-13

Os presépios dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, dos Moradores da Fonte de Baixo e da ACIB (Associação Comercial e Industrial de Barcelos), foram os vencedores da terceira edição do concurso “Barcelos Cidade Presépio”, promovido pela Câmara Municipal de Barcelos.

Natal anima Barcelos

2014-12-23

A cidade de Barcelos deixou-se encantar pelo espírito de Natal. Iluminações e animação de rua, presépios de rua e exposições de artesanato com o tema do presépio, estão entre as muitas ações deste ano de Barcelos Cidade Presépio que têm despertado a adesão dos barcelenses

Concurso Barcelos Doce impulsiona oferta turística do concelho

2014-12-09

Os tradicionais doces de Natal da região estiveram em evidência no fim-de-semana de 6 e 7 de dezembro, com a quinta edição do concurso Barcelos Doce. Esta iniciativa da Câmara Municipal de Barcelos pretende valorizar e fomentar o trabalho e a criatividade nesta área e criar a marca Barcelos Doce, dentro dos critérios de excelência e qualidade que os clientes procuram nestes produtos, concretamente em três dos doces mais confeccionados na altura do Natal: o Pão-de-ló, o Bolo Rei e o Tronco de Natal.

Barcelos encerra Cidade do Vinho 2014

2014-12-09

Barcelos encerrou oficialmente, no dia 6 de dezembro, a Cidade do Vinho 2014 com um balanço muito positivo de quase um ano de atividades dedicadas ao vinho, à vitivinicultura, ao enoturismo, à gastronomia e a todo um conjunto de tradições culturais ligadas ao vinho e à vinha.

Barcelos Cidade Presépio brilha com iluminações de Natal

2014-12-04

Com o natal à porta, a iniciativa “Barcelos Cidade Presépio” arranca já no dia 5 de dezembro, sexta feira, quando as luzes de natal inundarem a cidade. Pelo segundo ano consecutivo, e depois do sucesso do ano anterior, um programa preenchido de atividades vai animar a época festiva das crianças, da população e dos milhares de visitantes que todos os anos fazem do concelho um ponto “obrigatório” de passagem nesta altura do ano.

Intervenção na Torre Medieval dá a Barcelos prémio “Concelho Mais Acessível”

2014-12-03

O Município de Barcelos venceu o primeiro prémio “Concelho Mais Acessível”, na categoria Lazer / Património / Turismo, com a Torre Medieval. O prémio, criado pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), foi anunciado hoje, 3 de dezembro, no âmbito das Comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que decorreu na Feira Internacional de Lisboa.

Gala encerra um ano de atividades de Barcelos Cidade do Vinho 2014

2014-12-02

Ao longo do ano de 2014, Barcelos foi Cidade do Vinho, uma distinção atribuída pela Associação dos Municípios do Vinho e que incluiu a realização de inúmeras atividades de promoção do vinho verde, da gastronomia e da cultura e turismo barcelenses.

Câmara Municipal promove o concurso Barcelos Doce

2014-11-20

O Concurso Barcelos Doce entra na sua V edição com a participação de 10 estabelecimentos. Esta iniciativa realiza-se no fim de semana de 6 e 7 de dezembro e tem como principal objetivo promover o trabalho executado pelas nossas pastelarias, confeitarias e padarias no âmbito da doçaria de Natal, como o pão-de-ló, bolo-rei e tronco de Natal.

Percurso pedestre e visita a quintas de vinho com grande procura

2014-11-11

A Câmara Municipal de Barcelos organizou no dia 8 de novembro mais uma etapa do programa “Caminhar para Conhecer Barcelos”, intitulada “No trilho dos moinhos de vento”, nas freguesias de Paradela, Faria, Milhazes e Vilar de Figos, que, apesar das condições climatéricas adversas contou com meia centena de participantes oriundos de diversas localidades da região norte, mostrando que este programa já tem uma dimensão regional.

Barcelos voltou a apostar na gastronomia associada ao Galo

2014-11-11

O Fim de Semana do Arroz Pica no Chão, uma iniciativa do Município que decorreu entre os dias 7 e 9 de novembro, registou resultados relevantes, apesar das condições climatéricas adversas que se fizeram sentir.

Município de Barcelos premiou esplanadas

2014-11-11

Já são conhecidos os vencedores da IV edição do Concurso Esplanadas de Barcelos 2014, uma iniciativa da Câmara Municipal de Barcelos que tem como objetivo dinamizar o espaço de fruição público na cidade, numa importante harmonia entre estabelecimentos, ruas e pessoas, e potenciar a isenção do pagamento de taxas de esplanadas como benefício para a economia local.

Município de Barcelos organizou simpósio sobre vinho e enoturismo

2014-11-11

O Presidente do Município de Barcelos, Miguel Costa Gomes, abriu o simpósio “Vinho, Património Cultural e Enoturismo”, uma iniciativa do Pelouro do Turismo em parceria com a Confraria de Vinho Verde e o ISMAI, que decorreu entre os dias 7 e 8 de novembro no Auditório da Câmara Municipal, que se insere no programa “Barcelos, Cidade do Vinho 2014” e que comemora o Dia Internacional do Enoturismo.

Câmara Municipal realiza simpósio sobre o vinho enquanto património cultural e enoturismo

2014-11-07

O Presidente do Município de Barcelos, Miguel Costa Gomes, abriu o simpósio “Vinho, Património Cultural e Enoturismo”, uma iniciativa do Pelouro do Turismo que decorre entre os dias 7 e 8 de novembro no Auditório da Câmara Municipal, que se insere no programa “Barcelos, Cidade do Vinho 2014” e que comemora o Dia Internacional do Enoturismo.

“Vinho, Património Cultural e Enoturismo” em debate no auditório municipal nos dias 7 e 8 de novembro

2014-10-30

No âmbito da programação de Barcelos Cidade do Vinho 2014, realiza-se nos dias 7 e 8 de novembro, no Auditório da Câmara Municipal de Barcelos, o Simpósio “Vinho, Património Cultural e Enoturismo”, organizado pelo Município de Barcelos em parceria com a Confraria do Vinho Verde e o ISMAI (Instituto Universitário da Maia).

Caminhar para conhecer… os moinhos de vento

2014-10-23

A penúltima etapa do programa “Caminhar para Conhecer Barcelos” realiza-se no dia 8 de Novembro no trilho dos moinhos de vento. Um percurso único que abarca a transição entre a paisagem verde dos campos e dos montes e a paisagem agrícola marítima.

Câmara Municipal promove fim de semana do arroz pica no chão

2014-10-23

A Câmara Municipal de Barcelos realiza, entre 7 a 9 de novembro próximo, o 5.º Fim de Semana do Arroz Pica no Chão, retomando a promoção da gastronomia tradicional associada à figura do galo

Concurso Galo Assado mostrou o melhor da gastronomia barcelense

2014-10-22

O Concurso Galo Assado, que decorreu entre 17 a 19 de outubro, registou um aumento de cerca de doze por cento na venda de galos nos 13 restaurantes aderentes a esta iniciativa da Câmara Municipal de Barcelos. Segundo as empresas de restauração que confecionaram o galo para este concurso, a atividade correu acima das expectativas, atraindo mais consumidores e aumentando as vendas.

Câmara Municipal promove mais uma rota das igrejas e santuários

2014-10-07

A Câmara Municipal de Barcelos realiza no próximo sábado, dia 11 de outubro, pelas 14h00 a IX Rota das Igrejas e dos Santuários de Barcelos, iniciativa que pretende promover o turismo religioso e patrimonial do concelho e também as riquezas naturais, paisagísticas e culturais.