Você está aqui: Entrada Notícias Turismo e Artesanato

Turismo e Artesanato

Barcelos parte à conquista do título “Rainha das Vindimas de Portugal”

2017-09-07

O Município de Barcelos participa, pela quarta vez consecutiva, no evento nacional de eleição da Rainha das Vindimas de Portugal, numa gala que terá lugar no próximo dia 9 de setembro, às 21h00, no Centro de Artes de Águeda. Este ano, a candidata representante do Município de Barcelos é a jovem Ângela Rafaela Cardoso Vilas Boas, residente em Barcelos, vencedora do título “Rainha das Vindimas de Barcelos 2016”, premiada no âmbito do projeto do Município “Barcelos Rainha das Vindimas”.

Livro “Territórios Vinhateiros de Portugal” é apresentado em Barcelos

2017-09-04

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) está a assinalar os seus 10 anos de atividade com o lançamento do livro “Territórios Vinhateiros de Portugal”. A obra tem sido apresentada um pouco por todo o país. Em Barcelos, o livro tem apresentação agendada para o próximo dia 7 de setembro, pelas 15h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal, e vai contar com a presença do secretário geral da AMPV, José Arruda, que apresentará a obra, e ainda com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, que fará uma intervenção sobre a importância da presença do território nesta publicação. A apresentação terminará com uma prova de vinhos.

“O Trajo e o Trajar” no Salão Nobre dos Paços do Concelho até 3 de setembro

2017-08-22

A exposição “O Trajo e o Trajar” está patente no Salão Nobre dos Paços do Concelho é uma exposição itinerante que rememora o percurso do traje e do trajar desde os finais do século XIX e início do século XX.

Varandas de António Novo, em Barcelinhos, vencem o concurso Barcelos Florido

2017-08-22

As varandas de António Novo, situadas no Largo da Igreja, em Barcelinhos foram as grandes premiadas deste ano do concurso Barcelos Florido, notabilizadas pela inovação no tipo de flores utilizadas e pela harmonia e policromia da composição.

Mostra de Artesanato e Cerâmica em Barcelos atraiu milhares de visitantes

2017-08-14

Chegou ontem ao fim a 35.ª Mostra de Artesanato e Cerâmica em Barcelos, que decorreu de 28 de julho a 13 de agosto.

VI Feira do Melão Casca de Carvalho foi um sucesso

2017-08-07

A VI edição da Feira do Melão Casca de Carvalho terminou com nota positiva. A iniciativa, decorreu durante o fim de semana de 5 e 6 de agosto, na Avenida da Liberdade, contou com a participação de nove produtores de melão casca de carvalho e um produtor de vinho local. No final, a Feira foi avaliada como uma “excelente iniciativa” pelos participantes.

Maior Mostra de Criatividade do País até domingo no Parque da Cidade

2017-08-07

O Parque da Cidade recebe até domingo, dia 13 de agosto, a 35.ª Mostra de Artesanato e Cerâmica, e volta a ser a Capital do Artesanato com mais de 125 artesãos, 80 dos quais de Barcelos, num certame que conta com cerca de 140 stands espalhados pelas várias áreas do recinto do Parque.

Maior Mostra de Criatividade do País já abriu no Parque da Cidade

2017-07-31

A 35ª edição da Mostra de Artesanato e Cerâmica de Barcelos já abriu no Parque da Cidade. Até 13 de agosto, Barcelos volta a ser a Capital do Artesanato e recebe mais de 125 artesãos, 80 dos quais de Barcelos, num certame que conta com cerca de 140 stands espalhados pelas várias áreas do recinto do Parque.

Projeto de Hotel-Museu apresentado no Salão Nobre

2017-06-21

Foi apresentado na sexta-feira, dia 16 de junho, no Salão Nobre da Câmara, o projeto para a criação de um hotel temático, na Adega Cooperativa de Barcelos, e, em simultâneo, decorreu o lançamento da revista “Vinho Verde”, numa sessão promovida pela Caixa de Crédito Agrícola do Noroeste, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes.

Barcelos marca presença na Expocidades, em Vila Real

2017-06-14

Uma ampla representação das cidades portuguesas e galegas integradas no Eixo Atlântico, entre elas Barcelos, mostrarão o potencial do turismo de proximidade na quarta edição da “Mostra de Turismo das Cidades do Eixo Atlântico, Expocidades” que se realiza em Vila Real, de 15 a 17 de junho.

Bacalhau, sopas e petiscos regressam às mesas dos restaurantes de Barcelos

2017-06-07

Os 7 Prazeres da Gastronomia estão de volta no mês de junho com dois fins de semana temáticos: Fim de Semana do Bacalhau e Fim de Semana dos Petiscos e das Sopas.

IV edição do Barcelos Cidade Medieval prolonga-se até domingo

2017-05-30

Barcelos recua à Idade Média com a IV edição de Barcelos Cidade Medieval, que se prolonga até domingo, dia 4 de junho. A recriação começa no Dia da Criança, 1 de junho, dia dedicado aos mais novos que irão embelezar o centro da cidade com um desfile, onde mais de mil alunos do concelho farão uma verdadeira viagem no tempo, e poderão ver e percorrer os espaços onde outrora estavam localizadas a judiaria, a gafaria e as ruas dos mercadores.

Barcelos Cidade Medieval este ano com uma aplicação para Android e IOS

2017-05-22

A IV edição de “Barcelos Cidade Medieval” está de volta ao centro histórico de Barcelos, de 1 a 4 de junho. Foi apresentado, hoje, em conferência de imprensa, o programa daquele que irá fazer parte certamente de um dos maiores eventos do ano.

Festa das Cruzes 2017 superou todas as expectativas

2017-05-10

Chegou ao fim a Festa das Cruzes 2017. Foram 15 dias de animação, mais de 60 iniciativas que fizeram da Primeira Grande Romaria do Minho o polo de atração turística de excelência da região.

Festa das Cruzes arrancou domingo

2017-04-28

A Festa das Cruzes 2017 arrancou no passado domingo, dia 23 de abril, com a inauguração dos arcos de romaria e com o espetáculo de Jorge Loureiro. Ao longo da semana, não faltaram motivos para os barcelenses e visitantes passarem pelo centro da cidade.

A Primeira Grande Romaria do Minho arranca domingo

2017-04-21

Mais eventos, mais dias, mais tradição, a primeira romaria do Minho espera bater recorde de visitantes. A Festa das Cruzes 2017, que decorre entre os dias 23 de abril e 7 de maio, arranca já este domingo. Mickael Carreira, Amor Electro e Anjos são alguns dos cabeças de cartaz da Festa das Cruzes 2017, mas pelo palco irão passar muitos nomes da música nacional.

Mostra do Folar da Páscoa está de regresso ao Posto de Turismo

2017-04-12

De 13 a 15 de abril, o Posto de Turismo recebe a mostra do Folar e Doces da Páscoa, e o Largo do Porta Nova será o palco do Feirão da Páscoa que conta com a presença de artesãos do concelho a trabalhar ao vivo.

7 Aldeias de Barcelos candidatas às 7 Maravilhas de Portugal

2017-03-22

Fragoso, Abade de Neiva, Panque, Monte de Fralães, Galegos de São Martinho, Oliveira e Manhente são as sete freguesias barcelenses que se candidataram às 7 Maravilhas de Portugal. Para o Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, “é um orgulho Barcelos estar representado neste concurso. Todas as freguesias do concelho poderiam ser candidatas às 7 Maravilhas de Portugal, pois são autênticas, detentoras de um património cultural e material vastíssimo, são genuínas e de uma beleza única.”

Terra do Galo lança nova Marca e Estratégia Turística

2017-03-09

Quem visitar a BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa 2017 será recebido pelo Galo de Barcelos, uma imponente peça de artesanato de três metros de altura e de cores vibrantes que fará as “honras da casa” e promete não passar despercebida. Lá dentro, no stand turístico, a aposta é a mesma – cor, imponência, diferença e singularidade para marcar a diferença. Durante quatro dias, de 15 a 19 de março, a Terra do Galo está preparada para cativar os operadores turísticos e fazer de Barcelos Cidade Viva e Criativa um ponto de passagem obrigatória dos milhares de turistas que visitam o Norte de Portugal.

Multidão em Barcelos para celebrar Carnaval

2017-03-03

Milhares de pessoas rumaram, na passada terça-feira, ao centro histórico de Barcelos para assistir ao corso de um dos maiores carnavais populares do país. Mais de 1500 figurantes e dezenas de carros alegóricos invadiram a Avenida da Liberdade com muito humor, alegria e, como não podia deixar de ser, sátira quanto baste, numa iniciativa que envolve várias associações do concelho e a comunidade.