Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Vice-Presidente da Câmara no aniversário do Centro Humanitário da Cruz Vermelha de Macieira de Rates

Vice-Presidente da Câmara no aniversário do Centro Humanitário da Cruz Vermelha de Macieira de Rates

A Vice-Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Armandina Saleiro, participou, dia 5 de abril, nas comemorações do 7.º aniversário da abertura do Centro Humanitário da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), em Macieira de Rates, cerimónia que contou com a presença da Vice-Presidente da Direção Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, Maria Irene Veloso, e da Diretora da delegação local, Filomena Bordalo.

O aniversário ficou marcado pela inauguração de dois equipamentos de grande importância para a instituição: um espaço para recolha e lavagem de viaturas e um parque infantil que vai servir as cerca de 150 crianças que frequentam as valências do Centro Social.

Na cerimónia, foi ainda assinado um protocolo de colaboração com a Comissão Social Inter Freguesias (CSIF) “Sul da Franqueira” para a realização de cursos de socorrismo infantil para as crianças do 4.º ano das escolas da zona abrangida por aquela CSIF.

A Vice-Presidente da Câmara Municipal de Barcelos felicitou a instituição pelo bom trabalho realizado e vincou a importância da CVP de Macieira de Rates para a população local. “É uma referência tanto a nível do socorro como na área social”, salientou Armandina Saleiro.
Filomena Bordalo, Diretora da Delegação de Macieira de Rates da CVP, sublinhou que os novos equipamentos vêm ao encontro do objetivo da instituição de continuar a desenvolver-se no sentido de cada vez melhor servir a população.

A Vice-Presidente da Direção Nacional da CVP, Maria Irene Veloso, felicitou a Delegação de Macieira de Rates pelo seu 7.º aniversário e afirmou que os jovens devem ser incentivados a fazer voluntariado.

O Centro Social da CVP em Macieira de Rates tem as valências de Centro de Dia, Lar, Serviço de Apoio Domiciliário, Creche, ATL e Jardim de Infância.