Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Rally Spirit entusiasmou amantes do desporto automóvel

Rally Spirit entusiasmou amantes do desporto automóvel

Barcelos recebeu com entusiasmo a 4.ª edição do Rally Spirit Altronix, no passado dia 2 de novembro, levando os amantes do desporto automóvel a recuar na história e viver momentos únicos com a presença de alguns dos mais icónicos carros de ralis de todos os tempos, aos quais se juntaram pilotos que escreveram algumas das mais belas páginas da história do automobilismo mundial e nacional.

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, participou na prova ao volante de um clássico da marca Datsun, coadjuvado pela Vice-Presidente, Armandina Saleiro.

O RallySpirit Altronix voltou a afirmar-se como uma prova ímpar no panorama do desporto automóvel nacional, tendo juntado mais de uma centena de carros, sendo que 30% dos participantes eram internacionais.

A estrela François Delecour fez valer o seu reconhecido talento e currículo, alcançando uma soberba vitória na Categoria “Spirit”. Por seu turno, o espanhol Pablo Pazó assegurou o triunfo entre os “Históricos”.

O Presidente da Câmara Municipal, Miguel Costa Gomes, sublinhou que “há muitos aficionados desta modalidade em Barcelos” e que esta prova é “uma forma de promover o concelho”.

O Rally Spirit Altronix realizou-se nos dias 1, 2 e 3 de novembro, entre Gaia e Barcelos. No segundo dia, a prova desenrolou-se em Barcelos com duas subidas ao Monte da Franqueira, durante a tarde, e uma super especial no Campo da Feira, à noite.