Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Presidente da Câmara inaugura requalificação da antiga escola primária do Couto

Presidente da Câmara inaugura requalificação da antiga escola primária do Couto

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, inaugurou, no passado sábado, dia 8 de julho, a requalificação da antiga escola primária do Couto, juntamente com a Presidente da União de Freguesias de Alvito S. Pedro, S. Martinho e Couto, Paula Belchior.

Na sua intervenção, o Presidente sublinhou que “um autarca tem um papel fundamental na vida dos cidadãos”, dizendo que,”em 2009, este executivo adotou uma medida de protocolo, uma forma de criar as condições aos presidentes de junta para desenvolverem a sua atividade, o protocolo dos 200% permite que os autarcas possam gerir as necessidades dos cidadãos.”

Paula Belchior, Presidente da União de Freguesias de Alvito S. Pedro, S. Martinho e Couto, deu as “boas-vindas ao auditório da freguesia do Couto e também espaço das associações locais”, dizendo que “ sentimos sobremaneira a necessidade desta obra, sentimos os anseios da população, sentimos os anseios das associações, e foi por eles que lutamos estes anos todos, foi por eles que solicitamos à Câmara Municipal de Barcelos a cedência das instalações da antiga escola primária do Couto”.

 

Depois de descerrada a placa, os presentes visitaram as instalações, agora renovadas, sendo agora dedicadas a albergar as associações locais, o auditório da freguesia, e possui também uma sala dedicada a um Banco Alimentar.

classificado em: