Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Presidente da Câmara felicita Escola Básica e Secundária Vila Cova pelos resultados obtidos no ranking alternativo do ensino secundário

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, marcou presença no jantar de Natal do Agrupamento de Escolas de Vila Cova, que contou com a presença da Vice-presidente e vereadora da Educação, Armandina Saleiro, dos representantes das juntas de freguesia, dos colaboradores e professores do Agrupamento e também das Associações de Pais.

Este ano, o encontro “teve um sabor especial”, visto que a Escola Básica e Secundária Vila Cova arrecadou o primeiro lugar no ranking alternativo do ensino secundário, divulgado no dia 17 de dezembro pelo Ministério da Educação, um resultado obtido tendo em conta o percurso de sucesso dos alunos no ano letivo 2015/2016.

Miguel Costa Gomes felicitou a Escola Básica e Secundária Vila Cova, frisando que os resultados obtidos “demonstram o trabalho e a qualidade da escola pública e também a aposta nas tecnologias e proximidade entre professores e alunos, o que faz com que os estudantes sintam que podem alcançar os seus objetivos e consigam chegar mais longe”. Referiu ainda que “estes resultados alcançados são muito prestigiantes e dignificam o nome do concelho”.

“A educação continua, e continuará, a ser uma das grandes prioridades deste executivo”, sublinhou Miguel Costa Gomes, destacando a “importância e a necessidade da aposta na educação, a importância da comunidade no desenvolvimento da atividade escolar, e ainda no estabelecimento de parceiras entre o Município e as escolas.”

A Escola Básica e Secundária Vila Cova arrecadou o primeiro lugar no ranking do sucesso do percurso dos alunos referente ao ano letivo 2015/2016 que foi divulgado no dia 17 de dezembro pelo Ministério da Educação. Por essa razão, foi aprovado, na reunião de 19 de dezembro, extra-minuta, um voto de louvor ao estabelecimento de ensino, que se estende a toda a comunidade escolar do concelho pelo trabalho desenvolvido. O indicador de sucesso na Escola Básica e Secundária Vila Cova é o mais alto (21,84) do ranking, com as taxas de retenção de 10,71% no 10.º ano, 17,24% no 11.º ano e 12% no 12.º ano.

classificado em: ,