Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Ministro do Planeamento e das Infraestruturas inaugurou Pavilhão Desportivo de Fragoso

Ministro do Planeamento e das Infraestruturas inaugurou Pavilhão Desportivo de Fragoso

O Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, e o Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, inauguraram, hoje, o Pavilhão Desportivo da E.B. 1, 2 e 3 de Fragoso, uma obra esperada há cerca 20 anos que vem colmatar uma lacuna do projeto inicial da escola, pois o equipamento destinado às educação física nunca foi construído.

 

Trata-se de um investimento de cerca de 750 mil euros, que contempla uma área de desporto de 1.280m2 e ainda área para educação física e formação, definida como uma sala polivalente com 150m2.

O Ministro do Planeamento e das Infraestruturas referiu que “hoje é um dia muito positivo para o Agrupamento” e agradeceu o convite “para partilhar a inauguração de um equipamento já ansiado há muito tempo por esta comunidade educativa. Agora, os alunos podem beneficiar de aulas de educação física à semelhança das outras escolas”.

Ao longo do discurso, Pedro Marques salientou a importância das câmaras municipais na elaboração de projetos que visam o financiamento público, que trazem soluções inovadoras para as comunidades e terminou mencionando a importância da descentralização que trará uma maior proximidade dos municípios às reais necessidades das populações.

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, na sua intervenção, fez saber que, muito em breve, “a gestão das escolas vai passar para os municípios, no âmbito da descentralização. Acredito que quanto mais próximos estivermos das reais necessidades da população, conseguiremos ultrapassar de forma eficaz o que é exigível na gestão autárquica”. Miguel Costa Gomes sublinhou que “a educação é e continuará a ser uma aposta deste executivo”.

Já o Diretor do Agrupamento, Manuel Amorim, agradeceu à Câmara Municipal todo o esforço e apoio dado e que sem este apoio os alunos não conseguiriam praticar exercício de forma condigna.

 

Visita à empresa Clothius

Depois de Fragoso, o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas de Portugal, Pedro Marques, seguiu para uma visita à empresa Clothius – Tecelagem, uma indústria de tecelagem de malhas circulares.

Este espaço industrial, situado em Barqueiros, contempla a nova unidade produtiva com um parque de máquinas alargado de forma a fazer face às complexidades tecnológicas dos novos produtos, que se direcionam para o segmento desportivo e moda alta-costura nos mercados internacionais e que integram importante inovação ao nível do mercado têxtil nacional e internacional.

O novo espaço industrial equipado com maquinaria de ponta vai permitir o desenvolvimento de produtos inovadores no segmento do desporto e alta-costura, denominado de SMART FASHION.

 

classificado em: