Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Ministro da Economia visita novas instalações da P&R Têxteis

Ministro da Economia visita novas instalações da P&R Têxteis

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Armandina Saleiro, visitaram ontem as novas instalações da P&R Têxteis, bem como a Academia P&R, que começou a funcionar em outubro com o objetivo de formar profissionais qualificados na área da confeção e adaptação de peças de vestuário, para um futuro ingresso nos quadros da empresa.

O projeto resultou de um trabalho de cooperação entre o Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios (MODATEX) o Centro de Emprego de Barcelos e a empresa P&R Têxteis, S.A., e procura responder à falta de recursos humanos especializados no setor têxtil.

Manuel Caldeira Cabral parabenizou a empresa pela aposta na formação, dizendo que“ é fundamental reestruturar os planos de formação no setor têxtil para poder atrair mais os jovens”. E salientou que “a indústria têxtil hoje está a ter um bom momento, porque os industriais estão a acreditar, estão a investir, a empregar mais pessoas e a conseguir exportar”.

A Vice-Presidente da Câmara Municipal, Armandina Saleiro, deu a conhecer alguns projetos que o executivo tem vindo a apoiar, no âmbito da formação industrial, e elogiou a aposta que as empresas barcelenses têm vindo a fazer na modernização e reestruturação, pois “tornam-se naturalmente mais competitivas, conseguindo aumentar a produtividade, o que, consequentemente, gera mais emprego”.

Localizada em Tamel S. Veríssimo, a P&R Têxteis é uma empresa com 35 anos de existência, dedicada ao fabrico de equipamentos desportivos para alta competição nas mais diversas modalidades.