Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Campeonato de Boccia arranca amanhã

Campeonato de Boccia arranca amanhã

A época 2016/2017 do Campeonato de Boccia de Barcelos começa já amanhã, a partir das 9h, no Pavilhão Municipal de Barcelos. A iniciativa visa promover a inclusão de pessoas portadoras de incapacidade e idosos na sociedade, estimulando as suas capacidades, reconhecendo valor e promovendo laços sociais e afetivos através da prática desportiva.

Nesta primeira jornada da competição, a manhã estará reservada à vertente adaptada da competição com a participação de jovens de escolas e instituições do concelho. Já a tarde será dedicada aos mais velhos, na vertente sénior deste desporto. Em ambas as categorias participarão atletas associados a escolas ou instituições do concelho.

O Campeonato de Boccia de Barcelos tem vindo a crescer anualmente de forma sustentável, sendo particularmente notório o aumento de interesse das instituições do concelho, nomeadamente juntas de freguesia e escolas, na adesão ao campeonato e a este desporto, em geral, bem como o aumento de público e reconhecimento, que se deve à criação de hábitos promovida pelo município.