Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Câmara Municipal de Barcelos e RESULIMA promovem campanha de separação de resíduos no comércio

O Município de Barcelos e a RESULIMA vão lançar na próxima segunda-feira, dia 15 de outubro, às 10h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a campanha ‘Comércio a reciclar’, que decorrerá até ao final do mês de outubro, de forma a sensibilizar os comerciantes do concelho.

Trata-se de uma campanha de sensibilização ambiental dirigida ao pequeno comércio e serviços que prevê visitar 300 estabelecimentos, sensibilizando-os para a correta separação dos resíduos valorizáveis. As ações de sensibilização visam educar, sensibilizar e promover, junto do comércio e serviços, uma maior informação sobre as vantagens de adotar comportamentos ambientalmente corretos no âmbito da valorização dos resíduos urbanos. Através do contacto direto, associado de forma concreta aos serviços de recolha seletiva, pretende-se motivar a alteração de comportamentos que permitam melhorar o desempenho ambiental do município. Conjugado com estas ações de sensibilização, a Resulima disponibiliza um serviço de recolha diária de resíduos valorizáveis.

O projeto tem o apoio do Fundo de Coesão da União Europeia através do PO SEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.