Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Câmara Municipal comemora Dia Internacional dos Arquivos

Câmara Municipal comemora Dia Internacional dos Arquivos

A Câmara Municipal de Barcelos comemora, no dia 8 de junho, o Dia Internacional dos Arquivos, com a realização de uma visita guiada ao Arquivo Histórico e uma conferência sobre "Gestão da Informação e Arquivos".

Durante a visita guiada, os alunos da Escola António Fogaça, poderão conhecer o que se faz num arquivo, o que é um arquivista, experienciar técnicas de restauro, leitura paleográfica, organização de documentos, entre outros.

A conferência, que se realiza no Salão Nobre dos Paços do Concelho, às 14h30, subordinada ao tema "Gestão da Informação e Arquivos" terá como convidadas as palestrantes Maria Cristina Vieira de Freitas, Professora da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e Dunia Llanes Padrón, Professora da Faculdade de Comunicação da Universidade de Habana, Cuba.

A conferência é destinada ao público em geral e a entrada é livre.