Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Barcelos parte à conquista do título “Rainha das Vindimas de Portugal”

Barcelos parte à conquista do título “Rainha das Vindimas de Portugal”

O Município de Barcelos participa, pela quarta vez consecutiva, no evento nacional de eleição da Rainha das Vindimas de Portugal, numa gala que terá lugar no próximo dia 9 de setembro, às 21h00, no Centro de Artes de Águeda. Este ano, a candidata representante do Município de Barcelos é a jovem Ângela Rafaela Cardoso Vilas Boas, residente em Barcelos, vencedora do título “Rainha das Vindimas de Barcelos 2016”, premiada no âmbito do projeto do Município “Barcelos Rainha das Vindimas”.

De recordar que, em 2014, a Candidata de Barcelos, Raquel Oliveira, foi coroada com o Título de Rainha Nacional das Vindimas.

A Gala Rainha das Vindimas de Portugal já vai na nona edição e, este ano, é organizada pelo Município de Águeda em colaboração com a AMPV- Associação dos Municípios Portugueses do Vinho.

O envolvimento das novas gerações na preservação e promoção das tradições rurais portuguesas é um dos principais objetivos do certame, que elegerá a principal representante da cultura do vinho nacional.

O projeto do Município “Barcelos Rainha das Vindimas” trata-se de uma ação que o Gabinete de Turismo e Artesanato tem vindo a realizar anualmente, com o objetivo de promover a arte, os patrimónios e tradições ligadas ao território, no qual assumem especial destaque as artes e os ofícios, a cultura da vinha e do vinho, o traje, a ruralidade e o artesanato, numa simbiose de tradição e modernidade.

classificado em: