Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Barcelos comemora Direitos Humanos

Barcelos comemora Direitos Humanos

A Câmara Municipal de Barcelos comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos, que se celebra a 10 de dezembro, num programa a decorrer ao longo da semana de 4 a 7 de dezembro, na Biblioteca Municipal, nas bibliotecas escolares e nos diversos estabelecimentos de ensino.

Do vasto programa, salienta-se a participação na Maratona de Cartas em todos os Agrupamentos de Escolas do concelho, ao longo da semana, promovida pela Amnistia Internacional, ação que consegue fazer com que mais de três milhões de pessoas em todo o mundo subscrevam o apelo ao fim das violações dos direitos humanos, através do envio de cartas.

Haverá ainda uma caminhada, no dia 4, às 10h, com saída do centro da cidade, exibição de filmes, realização de exposições, encontro com escritores e sessões de contos, em todos os Agrupamentos de Escolas do concelho, ao longo da semana.

O Dia Internacional dos Direitos Humanos é celebrado anualmente em todo o mundo a 10 de dezembro, visando homenagear o empenho e a dedicação de todos os cidadãos defensores dos direitos humanos, a denúncia de todos os tipos de discriminação e a promoção da igualdade entre todos os cidadãos.

A data foi escolhida para honrar o dia em que a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou a Declaração Universal dos Direitos do Homem (10 de dezembro de 1948).

Programa

 

classificado em: