Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé 300 pessoas juntam-se no Pavilhão Municipal para dar as Boas-Vindas ao Novo Ano

300 pessoas juntam-se no Pavilhão Municipal para dar as Boas-Vindas ao Novo Ano

Partindo de vários pontos da cidade, quase duas dezenas de ranchos folclóricos do concelho vão desfilar pela ruas de Barcelos, trazendo nas vozes os Cantares dos Reis. Uma tradição antiga que se tem vindo a recuperar e a afirmar como uma das manifestações culturais mais ricas desta quadra festiva, reunindo, num só momento, o calor de dezoito de grupos de canto e dança etnográficos da região.

A iniciativa, que tem início às 14h30, no dia 15 de janeiro de 2017, culmina com o encontro de todos os ranchos no Pavilhão Municipal de Barcelos, onde irão atuar. Esta será uma das maiores produções de sempre dos Cantares dos Reis e fica marcada pela realização deste evento no pavilhão, depois de ter passado pelo Teatro Gil Vicente e pela Câmara Municipal de Barcelos.

Associado ao nascimento de Cristo e à visita dos reis magos à gruta de Belém, a comemoração dos Reis marca o fim da época natalícia e carrega em si uma grande simbolismo, uma certa nostalgia e muita esperança para o novo ano.

classificado em: