Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé 260 mil euros aprovados para freguesias e associações do concelho

260 mil euros aprovados para freguesias e associações do concelho

O executivo da Câmara Municipal de Barcelos, reuniu pela ultima vez no mandato 2013/2017, a 22 de setembro, e aprovou, por unanimidade, a atribuição de um conjunto de subsídios, no valor de 260 mil euros, às freguesias e a algumas entidades de cariz social, educação e desporto.

No caso dos subsídios às freguesias são contemplados investimentos em obras e na melhoria da rede viária, e ao desporto foram atribuídos subsídios para obras de melhoramento das instalações desportivas e manutenção e conservação de espaços.
Na reunião foi ainda aprovado, por unanimidade, o pagamento do terceiro trimestre do Contrato de Cooperação entre o Município e as Freguesias do Concelho de Barcelos.
O protocolo de cooperação assinado com as freguesias prevê uma comparticipação financeira por parte do Município de Barcelos, no valor equivalente a 200% do montante previsto no Orçamento de Estado para as freguesias, no âmbito do Fundo de Financiamento das Freguesias, cujo valor global a transferir no ano de 2017 se cifra em cerca de 5.048.090,00 €.
O Município de Barcelos foi convidado para integrar um projeto de preparação e promoção do registo das festas e romarias do Minho no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, juntamente com os congéneres municípios minhotos, sendo aprovado em reunião submeter o estudo à apreciação da plataforma do inventário do Património Cultural Imaterial.

Nota: As propostas foram aprovadas por unanimidade, à exceção do ponto 60. O ponto 53 foi para conhecimento e o ponto 59 não foi a votação por falta de quórum.

Lista Completa de deliberações