Você está aqui: Entrada Notícias Presidência

Presidência

Mais de cinco mil alunos com actividades de enriquecimento curricular

2011-09-23

Ao todo, 1.361.587,50 euros vão ser adiantados pela Câmara Municipal de Barcelos para permitir a continuidade das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC) no ano lectivo que agora se iniciou. São 5.200 os alunos envolvidos no programa.

Educação recebe fortes investimentos municipais

2011-09-12

Na semana em que se iniciou o novo ano escolar, o executivo da Câmara Municipal de Barcelos aprovou, na reunião ocorrida a 9 de Setembro, um conjunto de propostas na área da Educação que envolvem investimentos de mais de quatro milhões de euros.

Câmara Municipal cede edifício à freguesia de Fonte Coberta

2011-09-12

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou na sua reunião ordinária de 9 de Setembro, a doação da fracção “A” do edifício sito na Rua da Igreja, n.º 429, à Freguesia de Fonte Coberta, com vista à instalação da sede da Junta de Freguesia.

Câmara Municipal não mexe nas taxas do IMI

2011-09-12

A Câmara Municipal de Barcelos vai manter o valor do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), em 2012.

Centro Escolar de Barqueiros inaugurado no arranque oficial do ano lectivo em Barcelos

2011-09-09

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos inaugurou dia 8 de Setembro o Centro Escolar de Barqueiros, o primeiro do concelho, num investimento global de 1,3 milhões de euros.

Miguel Costa Gomes reafirma a prioridade da educação

2011-09-06

O presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, reafirmou a importância da educação no âmbito das prioridades políticas do executivo, adiantando que o Município não vai alterar o investimento nesta área.

Presidente do Município de Barcelos inaugura Centro Escolar de Barqueiros dia 8 de Setembro, às 12h00

2011-09-06

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos inaugura na próxima quinta-feira, dia 8 de Setembro, às 12h00, o Centro Escolar de Barqueiros, numa cerimónia que assinalará igualmente o início oficial do ano lectivo 2011/2012, no concelho de Barcelos.

João Trigueiros homenageado em cerimónia emotiva do Dia da Cidade

2011-09-01

A Câmara Municipal de Barcelos homenageou o histórico dirigente do Gil Vicente Futebol Clube, João Trigueiros, na cerimónia de comemoração dos 83 anos de elevação de Barcelos a cidade.

Prémio Literário do Município de Barcelos atribuído no Dia da Cidade

2011-08-23

Barcelos celebra 83 anos de elevação a cidade no próximo dia 31 de Agosto com a atribuição do Prémio Literário e a entrega oficial da Medalha de Mérito Desportivo Municipal ao histórico dirigente do Gil Vicente Futebol Clube, João Trigueiros.

Miguel Costa Gomes participou no Dia de Martim

2011-08-16

A freguesia de Martim viveu, pelo décimo ano consecutivo, um dia de união e de animação.

Miguel Costa Gomes recebe campeões nacionais da ADB Campo

2011-08-12

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos recebeu, no dia 11 de Agosto, nos Paços do Concelho, a equipa da ADB Campo que conquistou o primeiro lugar no Campeonato Nacional de Infantis de Hóquei em Patins.

Câmara Municipal doa antiga escola à Freguesia de Couto

2011-08-02

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou, na sua reunião ordinária de 29 de Julho, a doação da antiga escola primária à freguesia de Couto (S. Tiago).

Câmara aprova subsídios dos Contratos de Desenvolvimento Desportivo

2011-08-02

Depois de ter aprovado, em Abril último, o pagamento de 50% do valor previsto nos Contratos de Desenvolvimento Desportivo estabelecidos com nove instituições do concelho, a Câmara Municipal aprovou agora o pagamento de mais 40% daquele valor.

Câmara de Barcelos aprova oferta de manuais escolares num investimento de cerca de 170 mil euros

2011-08-01

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou em sessão ordinária de reunião de executivo um investimento na ordem dos 170 mil euros na comparticipação dos manuais escolares obrigatórios para os alunos do primeiro ciclo das escolas do ensino básico do concelho de Barcelos.

Presidente da Câmara de Barcelos defende a requalificação da Linha Ferroviária Porto - Vigo

2011-07-19

Comissão Executiva do Eixo Atlântico, da qual a Câmara Municipal de Barcelos faz parte, não aceita a supressão da Linha Internacional Valença - Vigo.

Câmara de Barcelos apresentou Estratégia Municipal Barcelos 2020

2011-07-12

A Câmara Municipal de Barcelos apresentou a Estratégia Municipal Barcelos 2020.

Estratégia Municipal Barcelos 2020 apresentada na próxima segunda-feira, dia 11 de Julho

2011-07-07

A Estratégia Municipal Barcelos 2020 será apresentada no próximo dia 11 de Julho, às 21h00, no Auditório Municipal de Barcelos.

Câmara Municipal apoia desenvolvimento das indústrias do concelho

2011-07-04

O Município de Barcelos aprovou, em reunião ordinária realizada no dia 1 de Julho, o reconhecimento de relevância económica, social e cultural da fábrica de chocolates Avianense, localizada na freguesia de Durrães.

Presidente do Município de Barcelos e Arcebispo Primaz de Braga inauguraram nova Igreja de S. Pedro

2011-07-04

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos e o Arcebispo Primaz de Braga inauguram ontem a nova Igreja Paroquial, a Casa Mortuária e o Centro Paroquial de Vila Frescaínha de S. Pedro, na periferia de Barcelos.