Você está aqui: Entrada Notícias Presidência

Presidência

Município de Barcelos transferiu mais de dois milhões para as Juntas de Freguesia

2011-02-01

A Câmara Municipal transferiu na passada semana mais de dois milhões de euros para as Juntas de Freguesia do concelho, no âmbito do protocolo de transferência de competências assinado em 2010 entre o Município e as Juntas.

Presidente do Município de Barcelos e Secretário de Estado inauguraram requalificação da Escola Secundária Alcaides Faria

2011-01-31

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos e o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto inauguraram as obras de requalificação da Escola Secundária Alcaides Faria, em Barcelos, no último sábado, dia 29 de Janeiro. O investimento rondou os 12 milhões de euros.

Presidente da Autarquia testemunhou tomada de posse do novo presidente da direcção dos Bombeiros de Barcelos

2011-01-10

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos esteve presente na cerimónia de tomada de posse da nova direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Barcelos. Miguel Costa Gomes desejou ao novo presidente da direcção, Vítor Coutinho, sucesso para o cargo que ora ocupa, sublinhando que a colaboração entre a Autarquia de Barcelos e aquela Associação Humanitária irá continuar. Palavras do Presidente de Câmara no dia em que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Barcelos assinalou 128 anos de vida.

Executivo aprova solução para um dos principais processos da agenda política de Barcelos

2011-01-03

Câmara aprova aterro sanitário de Barcelos na freguesia de Paradela Está aprovada a solução para um dos principais processos da agenda política de Barcelos que se arrastava há anos, por falta de consenso popular e de acordo político. O Executivo Municipal de Barcelos aprovou na última reunião de Câmara a localização do futuro aterro sanitário na freguesia de Paradela. Uma decisão que merece apoio da Câmara Municipal de Barcelos, Junta de Freguesia de Paradela e da Resulima – Valorização e Tratamento de Resíduos, S.A., a concessionária do Sistema Multimunicipal de Triagem, Recolha Selectiva, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos do Vale do Lima e Baixo Cávado.

Centros Escolares vão começar a ser construídos em Barcelos

2011-01-03

O Executivo Municipal de Barcelos aprovou na última reunião de Câmara a ratificação da adjudicação do relatório final e adjudicação da contratação da aquisição de serviços de Arquitectura e de Engenharia para a elaboração dos projectos relativos às empreitadas de obras públicas de dezasseis Centros Escolares e um Jardim-de-Infância à empresa “Inplenitus, Arquitectura e Soluções, Lda”, no valor de 1.472.268,00 €. Foram ainda aprovados os Projectos dos Centros Escolares de: Arcozelo, António Fogaça (S. Martinho), Fragoso (Jardim de Infância), Lijó e Gilmonde e as obras das Públicas dos Centros Escolares de: Arcozelo, António Fogaça (S. Martinho), Fragoso (Jardim de Infância), Lijó e Gilmonde.

Câmara Municipal de Barcelos aprova Orçamento de 76,6 milhões de euros

2010-12-23

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou no dia 20 de Dezembro, em sessão ordinária, as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2011, no valor 76.606.394,00€, seguindo o critério de apurar pormenorizadamente as receitas e seu ajustamento à despesa.

Presidente do Município de Barcelos e Arcebispo Primaz de Braga inauguram Sede da Real Irmandade do Senhor Bom Jesus da Cruz

2010-12-21

A Real Irmandade do Senhor Bom Jesus da Cruz apresentou a sua sede, Casa da Real Irmandade. A cerimónia de inauguração foi acompanhada pelo Presidente do Município de Barcelos, Miguel Costa Gomes, e pelo Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, no dia em que são assinalados os 506 anos sobre o milagre das cruzes e os 300 anos do Templo do Senhor do Bom Jesus da Cruz.

Presidente do Município de Barcelos dá boas festas a idosos e crianças

2010-12-21

O Presidente do Município de Barcelos esteve este fim-de-semana em várias freguesias do concelho para desejar pessoalmente boas festas a idosos e crianças barcelenses. Miguel Costa Gomes participou no passado sábado, dia 18 de Dezembro, num almoço com cerca de 300 idosos na freguesia de Arcozelo, onde foi recebido calorosamente pelos presentes.

Presidente do Município e Secretário de Estado inauguraram dois novos Equipamentos Sociais

2010-12-21

O Presidente do Município de Barcelos, Miguel Costa Gomes, e o Secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Marques, inauguraram mais duas infra-estruturas sociais no concelho de Barcelos. O Centro Social e Paroquial Imaculada Conceição de Vila Cova e o Centro Social de Chorente estão agora a funcionar, dando apoio a dezenas de crianças, nas valências de Creche e Centro de Actividade e Tempos Livres (CATL), e a dezenas de idosos, nas valências de Lar e Centro de Dia.

Governo garante construção do Novo Hospital de Barcelos

2010-11-16

O presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, congratula-se com a garantia deixada pelo Governo sobre a construção do novo hospital de Barcelos, reafirmando que a Câmara Municipal de Barcelos honrará o que lhe compete para a viabilização do novo hospital: os terrenos para a sua instalação.

Mais de 5.500 crianças do 1º Ciclo de Barcelos iniciam ano escolar com livros gratuitos

2010-09-15

O ano lectivo em Barcelos começou com a vida mais facilitada para os pais e encarregados de educação de 5.425 alunos do primeiro ciclo, com a oferta da autarquia dos manuais escolares.

Município de Barcelos celebrou 82 anos de elevação a Cidade

2010-09-13

O Município de Barcelos assinalou a comemoração dos 82 anos de Elevação de Barcelos a Cidade, com a presença da Secretária de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades. A cerimónia protocolar iniciou com o hastear da bandeira do Município nos Paços do Concelho, seguida da inauguração da exposição dos trabalhos concorrentes do Prémio Municipal de Arquitectura 2009.