Você está aqui: Entrada Notícias Presidência

Presidência

Delegação da Liga Contra o Cancro aproxima os cuidados dos cidadãos

2011-10-26

Barcelos já tem uma delegação da Liga Portuguesa Contra o Cancro. A nova valência de apoio psico-oncológico foi inaugurada no dia 27 de Outubro e passa a ser a segunda unidade do género no país. Localizada no Bairro Barcelos II, em Arcozelo, a delegação vai prestar apoio aos doentes oncológicos e seus familiares, procurando aproximar os cuidados dos cidadãos.

Câmara Municipal aprova atribuição de subsídios aos seus funcionários em 2012

2011-10-25

O executivo da Câmara Municipal de Barcelos aprovou, por unanimidade, a proposta de atribuição, em 2012, de um subsídio correspondente a duas vezes o valor do seu vencimento mensal, a pagar em duas prestações iguais, a primeira até ao final do mês de Maio e a segunda até final de Dezembro, a todos os trabalhadores do Município.

Aprovados relatórios preliminares para a construção dos centros escolares

2011-10-25

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou os relatórios preliminares das empreitadas de construção dos centros escolares de Arcozelo, António Fogaça (em Vila Frescainha S. Martinho) e Gilmonde, num total de cerca de 6 milhões de euros. A intenção de adjudicação foi ratificada na última reunião do executivo municipal, estando a decorrer a audiência prévia para as empresas concorrentes se pronunciarem sobre os relatórios da avaliação das propostas.

Presidente da Câmara entrega manuais digitais

2011-10-18

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos entregou no dia 18 de Outubro aos alunos da EB1 de S. Brás, em Barcelinhos, os primeiros manuais digitais, uma medida de apoio às actividades lectivas extensiva aos 2.830 alunos do 3.º e 4.º anos do 1.º ciclo do concelho. Este instrumento pedagógico complementar, constituído por um CD e um manual em suporte de papel, vem reforçar algumas componentes curriculares e extra-curriculares, como a Matemática e o Inglês.

Câmara doa Escola de Lagoa Negra à Freguesia de Barqueiros

2011-10-10

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou a doação da Escola de Lagoa Negra à Junta de Freguesia de Barqueiros. O edifício irá albergar as associações da freguesia, nomeadamente o Rancho Folclórico e Etnográfico A Telheira de Barqueiros, funcionado também como local de realização de eventos de interesse público.

Câmara Municipal aprova aquisição de terreno para novo Centro Escolar

2011-10-10

A Câmara Municipal de Barcelos deu hoje um passo decisivo no processo de construção do novo Centro Escolar António Fogaça ao aprovar, em reunião do executivo, a aquisição de uma parcela de terreno à Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, que vai permitir a ampliação da Escola do 1.º Ciclo, tornando-a num Centro Escolar de referência na área urbana.

Mais de cinco mil alunos com actividades de enriquecimento curricular

2011-09-23

Ao todo, 1.361.587,50 euros vão ser adiantados pela Câmara Municipal de Barcelos para permitir a continuidade das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC) no ano lectivo que agora se iniciou. São 5.200 os alunos envolvidos no programa.

Educação recebe fortes investimentos municipais

2011-09-12

Na semana em que se iniciou o novo ano escolar, o executivo da Câmara Municipal de Barcelos aprovou, na reunião ocorrida a 9 de Setembro, um conjunto de propostas na área da Educação que envolvem investimentos de mais de quatro milhões de euros.

Câmara Municipal cede edifício à freguesia de Fonte Coberta

2011-09-12

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou na sua reunião ordinária de 9 de Setembro, a doação da fracção “A” do edifício sito na Rua da Igreja, n.º 429, à Freguesia de Fonte Coberta, com vista à instalação da sede da Junta de Freguesia.

Câmara Municipal não mexe nas taxas do IMI

2011-09-12

A Câmara Municipal de Barcelos vai manter o valor do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), em 2012.

Centro Escolar de Barqueiros inaugurado no arranque oficial do ano lectivo em Barcelos

2011-09-09

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos inaugurou dia 8 de Setembro o Centro Escolar de Barqueiros, o primeiro do concelho, num investimento global de 1,3 milhões de euros.

Miguel Costa Gomes reafirma a prioridade da educação

2011-09-06

O presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, reafirmou a importância da educação no âmbito das prioridades políticas do executivo, adiantando que o Município não vai alterar o investimento nesta área.

Presidente do Município de Barcelos inaugura Centro Escolar de Barqueiros dia 8 de Setembro, às 12h00

2011-09-06

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos inaugura na próxima quinta-feira, dia 8 de Setembro, às 12h00, o Centro Escolar de Barqueiros, numa cerimónia que assinalará igualmente o início oficial do ano lectivo 2011/2012, no concelho de Barcelos.

João Trigueiros homenageado em cerimónia emotiva do Dia da Cidade

2011-09-01

A Câmara Municipal de Barcelos homenageou o histórico dirigente do Gil Vicente Futebol Clube, João Trigueiros, na cerimónia de comemoração dos 83 anos de elevação de Barcelos a cidade.

Prémio Literário do Município de Barcelos atribuído no Dia da Cidade

2011-08-23

Barcelos celebra 83 anos de elevação a cidade no próximo dia 31 de Agosto com a atribuição do Prémio Literário e a entrega oficial da Medalha de Mérito Desportivo Municipal ao histórico dirigente do Gil Vicente Futebol Clube, João Trigueiros.

Miguel Costa Gomes participou no Dia de Martim

2011-08-16

A freguesia de Martim viveu, pelo décimo ano consecutivo, um dia de união e de animação.

Miguel Costa Gomes recebe campeões nacionais da ADB Campo

2011-08-12

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos recebeu, no dia 11 de Agosto, nos Paços do Concelho, a equipa da ADB Campo que conquistou o primeiro lugar no Campeonato Nacional de Infantis de Hóquei em Patins.

Câmara Municipal doa antiga escola à Freguesia de Couto

2011-08-02

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou, na sua reunião ordinária de 29 de Julho, a doação da antiga escola primária à freguesia de Couto (S. Tiago).

Câmara aprova subsídios dos Contratos de Desenvolvimento Desportivo

2011-08-02

Depois de ter aprovado, em Abril último, o pagamento de 50% do valor previsto nos Contratos de Desenvolvimento Desportivo estabelecidos com nove instituições do concelho, a Câmara Municipal aprovou agora o pagamento de mais 40% daquele valor.