Você está aqui: Entrada Notícias Notícias Recentes

Milhares de pessoas no Carnaval Popular de Barcelos

2018-02-16

A cidade de Barcelos viveu cinco dias de festa com o Carnaval Popular Barcelos 2018, uma iniciativa da Câmara Municipal de Barcelos que contou com a colaboração das coletividades do concelho. O momento alto foi o desfile no dia de Carnaval, com milhares de pessoas a ladear a ruas por onde passou o corso carnavalesco.

Câmara Municipal reinstalou comerciantes para abrir corredor de segurança ao Hospital

2018-02-16

Realizou-se nesta quinta feira, dia 15 de fevereiro, a reinstalação de cerca de 90 comerciantes no Setor E, no âmbito da reorganização da Feira Semanal de Barcelos, que a Câmara Municipal tem vindo a desenvolver.

Colóquio “Cuidar da Floresta em Barcelos” encheu Auditório Municipal

2018-02-16

A Cooperativa Agrícola de Barcelos em parceria com o Município realizou no dia 14 de fevereiro, no Auditório da Câmara Municipal, um colóquio intitulado “Cuidar da Floresta em Barcelos”.

Câmara Municipal reitera apoio às modalidades desportivas

2018-02-14

A Associação Cultural e Recreativa de Roriz apresentou no domingo, dia 11 de fevereiro, as equipas de ciclismo para a nova época, numa cerimónia que decorreu no Salão Paroquial da freguesia e que contou com a presença do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Barcelos, Francisco Rocha.

Município aposta na promoção de uma das iguarias típicas da região

2018-02-12

O programa “7 Prazeres da Gastronomia”, promovido pelo Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos, inicia este mês com a promoção de uma das mais emblemáticas iguarias da região: a lampreia.

Presidente da Câmara atribui 82 mil euros em bolsas de estudo a estudantes universitários

2018-02-12

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, entregou na manhã de sábado, dia 10 de fevereiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, as bolsas de estudo a 112 estudantes do ensino superior, admitidos na primeira fase.

Câmara Municipal aprova subsídios às freguesias

2018-02-12

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou, em reunião ordinária realizada no passado dia 9 de fevereiro, um conjunto de subsídios às freguesias, num valor global superior a 128 mil euros. Os subsídios concedidos destinam-se, maioritariamente: à melhoria da rede viária e à construção de obras relacionadas, como muros de suporte, tendo sido apoiadas as freguesias de Cambeses, Fragoso, UF Milhazes-Vilar de Figos-Faria, Carvalhal, Moure, UF Quintiães-Aguiar, Cristelo e Pereira; a intervenções em espaços públicos na freguesia de Carvalhal; a obras em ponte na freguesia de Macieira de Rates; obras em cemitério na freguesia de Rio Covo Santa Eugénia.