Você está aqui: Entrada Notícias Notícias Recentes

Projeto “Canecas” promove a Inclusão social

2017-03-24

O Projeto "Canecas”, do Agrupamento de Escolas Rosa Ramalho, foi hoje apresentado na EB 2, 3 Rosa Ramalho, em Barcelinhos, e contou com a presença da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Armandina Saleiro. A apresentação começou com a atuação musical da aluna Laura Oliveira, que recentemente ficou apurada para a final do programa televisivo “Got Talent” e com alunos do 9º ano que cantaram o Hino da escola. Os discursos ficaram marcados pelas palavras "inclusão", "artesanato" e "Caminhos de Santiago".

Aplicações para Android e iOS disponíveis na Plataforma Mais Cidadania

2017-03-23

Foram apresentadas hoje, 23 de março, as novas funcionalidades da Plataforma Mais Cidadania, no Centro Escolar de Arcozelo, pelo Professor Carlos Moreira, o responsável da Lusoinfo que as promoveu.

Protocolo de 5 milhões de euros assinado entre Câmara Municipal e Juntas de Freguesia

2017-03-23

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, e os presidentes de Junta das freguesias do concelho assinaram, ontem, no edifício da Câmara Municipal, um protocolo de competências que envolve uma transferência de 5.048.090,00 € para as freguesias, valor correspondente a 200% do Fundo de Financiamento das Freguesias (FFF).

7 Aldeias de Barcelos candidatas às 7 Maravilhas de Portugal

2017-03-22

Fragoso, Abade de Neiva, Panque, Monte de Fralães, Galegos de São Martinho, Oliveira e Manhente são as sete freguesias barcelenses que se candidataram às 7 Maravilhas de Portugal. Para o Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, “é um orgulho Barcelos estar representado neste concurso. Todas as freguesias do concelho poderiam ser candidatas às 7 Maravilhas de Portugal, pois são autênticas, detentoras de um património cultural e material vastíssimo, são genuínas e de uma beleza única.”

Câmara Municipal oferece mais de dois mil livros às Bibliotecas Escolares

2017-03-22

A Semana da Leitura de Barcelos arranca com a entrega de mais de dois mil livros às Bibliotecas Escolares concelhias, pela Câmara Municipal, numa cerimónia a decorrer na Escola Rosa Ramalho, na segunda-feira, dia 27, pelas 10h30, com a presença da Vice-Presidente, Dr.ª Armandina Saleiro. Um programa criado para tornar estes sete dias em dias de leitura obrigatória, onde será impossível “fugir” do Livro ou das palavras. Encontro com escritores, sessões de teatro, leituras em família, oficinas de escrita e sessão poética animada pelas ruas da cidade são algumas das atividades previstas para os dia 27 a 31 de março.

Município transfere cerca de 1,2 milhões de euros para as freguesias

2017-03-22

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou, em reunião ordinária de 20 de março, o pagamento de cerca de um milhão, duzentos e sessenta e dois mil euros, correspondente a vinte e cinco por cento do valor global do “protocolo dos 200%” com as freguesias do concelho, este ano estimado em 5.048.090,00 €.

“SER MULHER” NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE BARCELOS

2017-03-21

A exposição coletiva de pintura e escultura subordinada ao tema “Ser Mulher” vai estar patente ao público na Biblioteca Municipal, de 25 de março a 20 de abril. Uma mostra dedicada à figura feminina, no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, e que tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial.

Eixo Atlântico vai debater a Agenda Urbana num congresso em Braga

2017-03-20

A Agenda Urbana do Eixo Atlântico será debatida num Congresso, nos próximos 8 e 9 de junho no Teatro Circo de Braga, onde será apresentada a primeira agenda urbana transfronteiriça europeia.