Você está aqui: Entrada Notícias Notícias Recentes

Barcelos recebe contrarrelógio por equipas do Grande Prémio Ciclismo JN

2018-05-22

Barcelos recebe o 28º Grande Prémio de Ciclismo Jornal de Notícias, no dia 30 de maio, e conta com a realização de um contrarrelógio por equipas, que parte do Estádio Municipal Cidade de Barcelos e termina na Avenida da Liberdade.

Câmara Municipal aprova apoios a grupos folclóricos e freguesias

2018-05-22

A Câmara Municipal aprovou, em reunião ordinária realizada no dia 18 de maio, as minutas dos acordos de colaboração entre o Município e 18 ranchos e grupos folclóricos não federados do concelho de Barcelos, que incluem uma comparticipação financeira municipal no valor global de 27.000,00€, podendo a este valor ser acrescentado 250,00€ (caso organize um festival de folclore até quatro grupos), ou 500,00€ (caso organize um festival de folclore com cinco ou mais grupos), ou 2.000,00€ (caso participe em festival de folclore no estrangeiro) a cada um dos grupos.

Barcelos participou em encontro europeu

2018-05-17

O Município de Barcelos, tem, durante os últimos anos, efetuado uma firme aposta em promover os valores europeus, aprofundando o conhecimento e partilha entre as culturas, absorvendo as boas práticas das diferentes realidades, no sentido da construção de uma identidade e cidadania europeia. Esta aposta tem sido materializada através da participação ativa em vários programas europeus, de grande relevância, como o Programa Europa para os Cidadãos e o Programa Erasmus +.

Município de Barcelos é parceiro no projeto “Igualdade de Género Torna a Europa Melhor”

2018-05-16

O vereador José Beleza, em representação do Município de Barcelos, assinou, no passado sábado, dia 12 de maio, no Município de Santa Comba, em Espanha, um acordo de colaboração, no âmbito do Projeto "GENDER EQUALITY MAKES A BETTER EUROPE", inserido no programa “Europe For Citizens”, que tem a adesão de sete cidades provenientes de países como a Grécia, Eslováquia, Itália, Hungria, Bulgária, Portugal e Espanha, que se comprometeram a promover atividades nas áreas da juventude, economia, cultura e gastronomia, de forma a combater a desigualdade de género.