Você está aqui: Entrada Notícias Notícias Recentes

Jovens barcelenses participam no Dia da Defesa Nacional

2017-02-22

O Presidente da Câmara, Miguel Costa Gomes, marcou presença no dia 21 de fevereiro, na convocatória do Dia da Defesa Nacional, decorrida no Regimo de Cavalaria nº 6 (RC6), em Braga. O autarca acompanhou os jovens barcelenses, que foram chamados a participar, no almoço convívio organizado pelo Exército Português, bem como nas atividades relacionadas, como ações de formação, slide ou hipismo.

Marketing Social em debate no Auditório da Câmara Municipal de Barcelos

2017-02-22

Combater a exclusão, promover a integração social, incentivar o investimento no empreendedorismo social e numa nova racionalidade económica solidária são alguns dos objetivos principais deste seminário dedicado ao “Marketing Social”. Uma iniciativa que juntará empresas, empresários e associações do concelho de Barcelos para darem o seu testemunho e contributo, que ajudarão a abrir novas fronteiras na área do “Marketing Social” que permitam a criação de uma sociedade mais justa e equilibrada. A aposta no empreendedorismo social é a única forma de esbater o interesse individual em prol da concorrência pela “cooperação” e a “associação”.

O melhor da música de câmara mundial passa em Barcelos

2017-02-22

O festival internacional de música de câmara Harmos regressa a Barcelos entre os dias 8 e 11 de março. O Teatro Gil Vicente e o Salão Nobre da Câmara Municipal acolhem quatro dos concertos integrados na 11ª edição do evento que se realiza simultaneamente em várias cidades do país. A entrada é gratuita.

Tradição e sátira, a magia do Carnaval barcelense

2017-02-22

Mais de 40 associações, três dezenas de carros alegóricos e milhares de figurantes vestidos a preceito vão preencher de cor, alegria e boa disposição as ruas da cidade de Barcelos, naquele que é considerado o maior Carnaval popular do país.

Presidente da Câmara presente no I Capítulo de Entronização da Confraria Gastronómica “O Galo de Barcelos”

2017-02-21

No I Capítulo de Entronização da Confraria Gastronómica “O Galo de Barcelos”, que decorreu no Auditório dos Paços do Concelho, no dia 19 de fevereiro, foram entronizados 90 confrades que receberam as insígnias da Confraria e prestaram um juramento na promoção e divulgação do Galo de Barcelos.