Você está aqui: Entrada Notícias Notícias Recentes

“O Trajo e o Trajar” no Salão Nobre dos Paços do Concelho até 3 de setembro

2017-08-22

A exposição “O Trajo e o Trajar” está patente no Salão Nobre dos Paços do Concelho é uma exposição itinerante que rememora o percurso do traje e do trajar desde os finais do século XIX e início do século XX.

Município de Barcelos cria Banco de Livros Escolares

2017-08-22

Depois do Governo ter assegurado o empréstimo de manuais escolares a todos os alunos do 1.º ciclo que frequentem escolas públicas, a Câmara Municipal de Barcelos, em parceria com os Agrupamentos de Escolas do concelho, vai implementar um Banco de Livros Escolares que, no ano letivo 2017/2018, vai permitir o empréstimo de manuais escolares aos alunos do 2.º ciclo do Ensino Básico.

Varandas de António Novo, em Barcelinhos, vencem o concurso Barcelos Florido

2017-08-22

As varandas de António Novo, situadas no Largo da Igreja, em Barcelinhos foram as grandes premiadas deste ano do concurso Barcelos Florido, notabilizadas pela inovação no tipo de flores utilizadas e pela harmonia e policromia da composição.

Presidente da Câmara visita União de Freguesias de Vila Cova e Feitos

2017-08-22

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, visitou na passada quinta-feira, 17 de agosto, a União de Freguesias de Vila Cova e Feitos, onde inaugurou a Sede da Junta de Freguesia dos Feitos, o Parque de Estacionamento e Zona Envolvente da EB 2,3 de Vila Cova e a Casa Abrigo.

Freguesia de Oliveira recebe Presidente da Câmara em dia de inaugurações

2017-08-21

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, foi recebido, no passado sábado, na freguesia de Oliveira, num dia em que foram inauguradas diversas obras.

Peregrinações à Franqueira e à Aparecida mobilizam milhares de fiéis

2017-08-16

As peregrinações ao Santuário de Nossa Senhora da Franqueira, no dia 13 de agosto, e ao Santuário de Nossa Senhora da Aparecida, em Balugães, no dia de ontem, mobilizaram milhares de fiéis que participaram nas cerimónias.

JAZZ AO LARGO REGRESSA A BARCELOS

2017-08-16

No final do verão, Barcelos volta a ser ponto de passagem obrigatório para os amantes de Jazz. Depois do sucesso da primeira edição em 2016, o Jazz ao Largo tem regresso marcado para os dias 13 a 17 de setembro.