Você está aqui: Entrada Notícias Notícias Recentes

Cantares dos Reis, uma tradição com raízes

2017-01-18

Quase duas de dezenas de grupos folclóricos e etnográficos do concelho de Barcelos juntaram-se no passado domingo, no Pavilhão Municipal, para dar voz aos Cantares dos Reis. Uma tradição antiga que se tem vindo a recuperar e a afirmar como uma das manifestações culturais mais ricas desta quadra festiva.

Armandina Saleiro presente nas comemorações do 20º aniversário do Centro Social Abel Varzim

2017-01-18

O Centro Social Abel Varzim celebrou o seu vigésimo aniversário, nas instalações da Instituição, em Cristelo, no sábado, dia 14 de janeiro, com uma sessão comemorativa que começou com uma romagem ao cemitério local, como forma de homenagem ao patrono, o Padre Abel Varzim.

Câmara Municipal vai requalificar as Piscinas Municipais

2017-01-16

A Câmara Municipal de Barcelos vai proceder a obras de requalificação e beneficiação das Piscinas Municipais de Barcelos, com incidência nos sistemas hidráulico, mecânico, cobertura e envidraçados. Trata-se de uma intervenção necessária e importante que atuará ao nível do desgaste natural dos equipamentos mecânicos, decorridos que estão quase 17 anos sobre a abertura ao público das Piscinas.

Câmara Municipal lança requalificação urbanística na Avenida de S. José e melhora áreas pedonais

2017-01-16

A Câmara Municipal de Barcelos vai levar a cabo a “Requalificação Urbanística da Avenida de São José”, entre o espaço frontal público da casa n.º 245 e a rotunda na Rua Filipa Borges / Rua Nossa Senhora da Franqueira. O projeto tem como objetivo colmatar as debilidades da estrutura pedonal existente, bem como, valorizá-la e integrá-la na rede pedonal envolvente.

Escolas do concelho comemoram Semana do Pão

2017-01-13

De 16 a 20 de janeiro, os alunos das escolas do Município de Barcelos vão comemorar a Semana do Pão.