Você está aqui: Entrada Notícias Notícias Recentes

Notícias Recentes

Varandas de António Novo vencem Concurso Barcelos Florido pelo segundo ano consecutivo

2018-08-17

As varandas de António Novo, no Largo da Igreja, em Barcelinhos, foram as vencedoras, pelo segundo ano consecutivo, do Concurso Barcelos Florido, promovido pela Câmara Municipal com o objetivo de embelezar o centro da cidade e a freguesia de Barcelinhos, com especial enfoque nas zonas históricas.

36ª edição da Mostra de Artesanato foi um sucesso e evidenciou Barcelos Cidade Criativa da UNESCO

2018-08-16

Chegou ao fim, com balanço positivo a 36.ª Mostra Nacional de Artesanato e Cerâmica em Barcelos, que decorreu de 3 a 15 de agosto. Para o Presidente da Câmara Municipal, Miguel Costa Gomes, “esta 36.ª Mostra pretendeu evidenciar o respeito que a cidade tem pelos artesãos”, num ano em que o Município de Barcelos foi agraciado com o Prémio Nacional de Artesanato, poucos meses depois da consagração como Cidade Criativa da UNESCO.

Manuel José Ribeiro venceu Concurso de Fotografia Ambiental

2018-08-14

Manuel José Ribeiro, com o trabalho “Luz ao fundo do rio”, foi o vencedor do Concurso de Fotografia “Património Ambiental de Barcelos”, promovido pela Câmara Municipal.

Milhões de Festa anuncia mais 14 nomes e alinhamento diário

2018-08-13

Há mais 14 nomes confirmados para o Milhões de Festa, que se realiza entre 6 e 9 de setembro, em Barcelos, numa organização da Câmara Municipal em parceria com a promotora Lovers & Lollypops.

Abílio Pereira distinguido com Prémio Carreira na Gala do Artesanato

2018-08-13

“Barcelos tem talento, tem querer, tem criatividade e o nosso dever é incentivá-los”, foram as palavras do Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, a propósito dos artesãos, na Gala do Artesanato, que se realizou no passado sábado, no Parque da Cidade. Para o Presidente, “esta 36ª Mostra pretende evidenciar o respeito que a cidade tem pelos artesãos”, num ano em que o Município de Barcelos foi agraciado com o Prémio Nacional de Artesanato, poucos meses depois de figurarmos como Cidade Criativa da UNESCO.

Jazz ao Largo regressa a Barcelos entre 12 e 16 de setembro

2018-08-13

O Festival Jazz ao Largo vai cumprir a sua terceira edição, de 12 a 16 de setembro, com uma programação de qualidade que irá desenrolar-se entre o Largo Dr. Martins Lima e a Frente Ribeirinha da Azenha, em Barcelos.