Você está aqui: Entrada Notícias Juventude, Desporto e Associativismo

Juventude, Desporto e Associativismo

Torneio 4 estilos na Piscina Municipal de Barcelos

2011-01-25

Realizou-se no passado fim-de-semana, dias 22 e 23 de Janeiro, na Piscina Municipal de Barcelos, o Torneio 4 Estilos, destinado a nadadores seniores, juniores e juvenis, organizado pela Associação de Natação do Minho.

Câmara Municipal apresenta 3.º Rali de Barcelos/DST

2011-01-18

A Câmara Municipal de Barcelos apresenta na próxima segunda-feira, dia 24 de Janeiro, às 18h00, no Auditório Municipal, o 3.º Rali de Barcelos/DST, que tem como patrocinador oficial a empresa DST, e que se realiza no dia 12 de Fevereiro.

Consultas de saúde gratuitas na Casa da Juventude

2011-01-18

O Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Barcelos retoma, a partir da próxima segunda-feira, dia 17, as consultas de saúde do Gabinete de Educação para a Saúde, uma das áreas de actividade da Casa da Juventude, desenvolvida no âmbito do projecto “Agarra-te à Vida”. As consultas decorrem na Casa da Juventude e são gratuitas. D estinam-se a jovens a partir dos 12 anos de idade e incidem principalmente sobre a saúde juvenil e reprodutiva, a psicologia e a nutrição.

Casa da Juventude actualiza Cartão Barcelos Jovem

2011-01-11

A Casa da Juventude está a actualizar o Cartão Barcelos Jovem. Destinado aos jovens entre os 12 e os 30 anos, o Cartão dá acesso a descontos em vários equipamentos e serviços em áreas tão diversificadas como a alimentação e a saúde, desporto, comunicações, formação, espectáculos, alojamento, música, estética, moda, dança e turismo.

Inscrições para as V Jornadas de Educação para a Saúde

2011-01-11

Realiza-se entre os dias 14 e 15 de Abril, no Auditório da Câmara Municipal, as V Jornadas de Educação para a Saúde, este ano com o tema Riscos / Comportamentos / Violências e que abordará diversas áreas, como a da violência (infantil, escolar, namoro, doméstica, no trabalho e nas instituições).

Projecto “Agarra-te à vida” retoma sessões educativas para jovens

2011-01-11

Retomam na próxima sexta-feira, dia 14 de Janeiro, as sessões educativas no âmbito do projecto “Agarra-te à Vida”, promovido pelo Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Barcelos. Estas sessões são desenvolvidas pela Casa da Juventude e decorrem nas escolas secundárias e do 2.º e 3.º ciclo do concelho e na própria Casa da Juventude.

Equipa de Sub14 femininos do BCB é campeã distrital

2010-12-21

A equipa de Sub14 femininos do Basquete de Barcelos sagrou-se Campeã Distrital da Associação de Basquetebol de Braga, no passado dia 19 de Dezembro, com um percurso 100% vitorioso na fase regular da competição e na fase final concentrada, disputada em Braga.

Barcelos viveu um dos maiores eventos nacionais de jogos de matraquilhos

2010-12-15

Iniciativa teve o apoio da Empresa Municipal de Desportos de Barcelos. A equipa do Porto venceu o Grand Prix 2010, um dos maiores eventos nacionais de jogos de matraquilhos, que se realizou no passado fim-de-semana no Pavilhão Municipal de Barcelos. Os portistas venceram na final a equipa de Braga por escassos pontos, naquela que foi uma renhida luta pelo galardão principal.