Você está aqui: Entrada Notícias Juventude, Desporto e Associativismo

Juventude, Desporto e Associativismo

Motogalos promove 14.º Encontro Motard no próximo fim-de-semana

2011-05-11

No próximo fim-de-semana Barcelos acolhe o 14º encontro Motard Motogalos 2011. A festa promete ser rija e ao nível do que a Associação Motogalos tem habituado os seus fãs: espectáculos de Free Style, o tradicional passeio das tochas com fogo-de-artifício, strip-tease e demonstração de trial bike (com o campeão nacional, Jorge Fonseca e o campeão nacional seniores, Eduardo Torres) são alguns dos eventos preparados para os dias 13, 14 e 15.

IX Memorial Engenheiro Lima Torres

2011-05-02

O Clube de Campismo e Caravanismo de Barcelos (CCCB) organiza no dia 4 de Junho, no salão de festas da sede dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, o IX Memorial Eng.º Lima Torres, um torneio de xadrez que homenageia este ilustre cidadão barcelense, docente no ensino secundário e estudioso e praticante do xadrez.

Tiago Lopes e Ana Vale sobem no ranking nacional de Judo

2011-04-27

O Pavilhão Municipal de Barcelos recebeu, no sábado, 23 de Abril, o 5º Open Internacional Cidade de Barcelos em Judo.

Caça ao tesouro subaquático no Rio Cávado

2011-04-26

Realizou-se na tarde do dia 25 de Abril, mais uma caça ao tesouro subaquática no Rio Cávado, uma iniciativa inserida no programa da Festa das Cruzes que resulta de uma parceria das ABAS (Associação Barcelense de Actividades Subaquáticas) com a Empresa Municipal de Desportos de Barcelos.

Encontro de Vespas junta dezenas de participantes

2011-04-26

Inserido no programa da Festa das Cruzes 2011, a Empresa Municipal de Desportos de Barcelos, em parceria com o Clube Vespa Minho, organizou o II Encontro de Vespas Minho/Galaico, que decorreu na tarde do dia 25 de Abril.

Juniores do Gil Vicente e Andorinhas vencem campeonato e sobem à I Divisão

2011-04-21

Os juniores do clube de futebol “Os Andorinhas” sagraram-se campeões da II Divisão da Associação de Futebol e Braga e subiram à I Divisão distrital de Juniores, vencendo, no sábado, dia 16, o Louro, último classificado da tabela, por 10-0.

Miguel Costa Gomes recebeu juniores do Gil Vicente nos Paços do Concelho

2011-04-21

Equipa subiu à I Divisão do Campeonato Nacional.

Campeonato de Patinagem Artística no Pavilhão de Campo

2011-04-20

Realizou-se no dia 17 de Abril, domingo, no Pavilhão de Campo, o Campeonato Regional de Patinagem Artística Livres, prova do calendário da Associação de Patinagem do Minho, cuja organização esteve a cargo da treinadora Violeta Machado e do delegado de patinagem artística Carlos Machado, pertencentes ao clube da A.D.B Campo.

I Horse Paper nas ruas de Barcelos

2011-04-20

A Associação Equestre e Recreativa de Lijó realizou no domingo, 17 de Abril, o I Horse Paper em Barcelos, em parceria com a Empresa Municipal de Desportos.

Primeiras inscrições no “Barcelos para a Música” terminam já em 30 de Maio

2011-04-20

Terminam já no dia 30 de Maio as inscrições para 4.º Encontro de Jovens Fadistas, para o 8.º Festival Escolar da Canção Juvenil e para o 8.º Festival Escolar da Canção Infantil, integrados no projecto Barcelos para a Música já está em marcha.

Torneio de escolas de futebol junta 275 alunos no Estádio Cidade de Barcelos

2011-04-20

O sétimo torneio de futebol inter-escolas, promovido pela Associação Portuguesa de Escolas de Futebol (APEF), juntou no Estádio Cidade de Barcelos, na manhã de sábado, dia 16 de Abril, 275 alunos de vários escalões, numa iniciativa apoiada pela Empresa Municipal de Desportos de Barcelos.

Fim-de-semana desportivo em Barcelos

2011-04-12

Barcelos vai ter um fim-de-semana intenso em termos desportivos. O destaque vai para o futebol infantil, dirigido às crianças e jovens entre os 5 e os 12 anos de idade, com duas provas a decorrer nos dias 16 e 17 no Estádio Cidade de Barcelos.

Basquete Clube de Barcelos vence fase regular da Proliga e disputa subida

2011-04-12

A equipa sénior masculina do Basquete Clube de Barcelos terminou em 1.º lugar a fase regular da Proliga, competição onde participa pelo terceiro ano consecutivo.

Caminhada Saudável em Arcozelo

2011-04-05

Realizou-se no dia 3 de Abril, domingo, mais uma Caminhada Saudável, uma iniciativa da Empresa Municipal de Desportos de Barcelos, no âmbito do projecto “Barcelos Saudável”, e que teve como parceiros a Junta de Freguesia de Arcozelo, a Associação Ama e a Associação Amigos da Montanha.

Basquete Clube de Barcelos fez demonstração na EB1 de Carapeços

2011-04-05

O Basquete Clube de Barcelos (BCB) esteve no dia 31 de Março na EB1 de Carapeços, do Agrupamento de Escolas do Vale do Tamel.

Team Motogalos/Antero foi apresentado

2011-04-05

A equipa do Team Motogalos/Antero para a época 2011 foi apresentado no sábado, dia 2 de Abril, em conferência de imprensa realizada no Estádio Cidade de Barcelos.

Iniciativa prova o sucesso no basquetebol entre os mais novos

2011-03-31

Compal Air 3X3 nas Escolas envolveu cerca de 350 jovens em Barcelos

Caminhada de 11 quilómetros pelas margens do Cávado

2011-03-29

Realizou-se no sábado, dia 24 de Março, a primeira etapa do programa anual de pesdestrianismo “Caminhar para Conhecer Barcelos”, uma actividade pedestre que é já uma referência no concelho.

Trabalhos da 7.ª Mostra de Arte Jovem de Barcelos em exposição

2011-03-28

Foi em ambiente de festa que abriu, em 24 de Março, a sétima edição da Mostra de Arte Jovem de Barcelos, uma iniciativa do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Barcelos, desenvolvida pela Casa da Juventude.

Câmara Municipal promove Férias Activas

2011-03-25

A Câmara Municipal de Barcelos promove o programa Férias Activas, destinado às crianças e jovens em idade escolar.