Você está aqui: Entrada Notícias Freguesias

Freguesias

Freguesia de Gilmonde melhora pavimento da Rua da Igreja

2014-03-31

A Junta de Freguesia de Gilmonde está a realizar melhoramentos no pavimento e nas bermas da Rua da Igreja, uma obra da autarquia orçada em 27.560,00€, já com IVA, que será paga através de verbas do protocolo que a autarquia estabeleceu com a Câmara Municipal.

Roriz melhora segurança na via principal da Freguesia e lança obra de pavimentação de caminho em Quiraz

2014-03-26

A Junta de Freguesia de Roriz está a construir duas passadeiras com lomba e uma lomba na Rua de S. Miguel de Roriz (antiga Estrada Nacional 306, entre Barcelos e Freixo), reforçando a segurança de peões e condutores naquela que é a principal via da freguesia e uma das mais movimentadas do concelho.

EDP Distribuição constrói cinco novos Postos de Transformação no concelho de Barcelos

2014-03-07

Com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Domingos Pereira, do responsável pela Direção de Rede e Clientes Norte da EDP Distribuição, Mário Guimarães, e do Vereador Alexandre Maciel, foi colocada em exploração cinco novos postos de transformação nas freguesias de Pereira, Areias de Vilar, Tregosa, Quintiães e Encourados, para melhorar a qualidade de serviço do fornecimento de energia eléctrica nas referidas freguesias, nomeadamente aos clientes dos lugares de Rego, Eirigo, Refujão, Moinho Vedro e Varziela.

Consulta Pública do Projeto Eixo da RNT entre "Vila do Conde", "Vila Fria B" e a rede elétrica de Espanha

2014-02-20

O projeto "Eixo da RNT entre "Vila do Conde", "Vila Fria B" e a rede elétrica de Espanha, a 400kV - AIA2687" está sujeito a um procedimento de Avaliação de Impacte Ambiental, conforme estabelecido no Anexo I do Decreto-Lei n.º 69 /2000, de 3 maio, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 197/2005, de 8 de novembro.

Caminho municipal entre Milhazes e Faria vai ser pavimentado

2013-09-09

O Caminho Municipal 1115, numa extensão de cerca de 2500mts, de Milhazes a Faria, com acesso directo a Vilar de Figos e Cristelo, vai ser beneficiado. Será realizada uma intervenção de modo a melhorar a circulação e a segurança da população e dos utentes.

Vice presidente da Câmara inaugurou ampliação e requalificação da EB1 de Alheira

2013-06-17

O vice presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Domingos Pereira, inaugurou no sábado, 15 de junho, a ampliação e requalificação da Escola Básica do 1.º Ciclo de Alheira, numa cerimónia que contou com a presença da vereadora do Pelouro da Educação, Armandina Saleiro, dos pais e encarregados de educação, professores e toda a comunidade escolar.

Vice-presidente da Câmara nas comemorações do dia da freguesia em Milhazes

2013-06-11

Milhazes voltou a comemorar o Dia da Freguesia, a 10 de junho. A iniciativa incluiu um programa de animação que contou com a presença forte da população da freguesia e com o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Domingos Pereira.

Milhazes inicia obras de requalificação de caminhos no valor de cerca de 90 mil euros

2013-06-11

Vão arrancar as obras de requalificação de três ruas na freguesia de Milhazes. O auto de consignação foi assinado pelo Presidente da Junta de Freguesia, Porfírio Barreto, e pelo representante da empresa que adjudicatária, Irmãos Barreto, Lda, numa cerimónia que contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Domingos Pereira.

Consignada obra de 135 mil euros em Vila Seca

2013-06-11

Foi assinado o auto de consignação da obra de requalificação da Rua Caminho da Pereira, em Vila Seca, uma via estruturante da freguesia que liga a zona do Monte da Consolação e a freguesia de Fornelos ao lugar de Castelhão. A assinatura foi feita pelo Presidente da Junta de Freguesia, José Faria, e pelo representante da empresa que vai executar a obra, Porfírio Barreto da Costa, Lda, e contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Domingos Pereira.

UCR Aborim comemora 25 de Abril

2011-04-21

O grupo de teatro da União Cultural e Recreativa de Aborim, em colaboração com a Associação de Pais da EB1/JI e da Junta de Freguesia, realiza na próxima segunda-feira, dia 25 de Abril, a partir das 15h00, uma peça de teatro de rua evocativa da Revolução dos cravos.