Você está aqui: Entrada Notícias Educação

Vereadora da Educação abre Semana da Leitura na Escola Gonçalo Nunes

2011-03-22

A vereadora do Pelouro de Educação e Cultura, Armandina Saleiro, abriu a Semana da Leitura na sede do Agrupamento de Escolas Gonçalo Nunes, em Barcelos, uma iniciativa desta comunidade escolar que se desenrola entre 21 e 25 de Março.

Miguel Costa Gomes abriu I Encontro de Bibliotecas Escolares de Barcelos

2011-03-18

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos abriu o I Encontro de Bibliotecas Escolares de Barcelos, uma iniciativa do Pelouro da Educação incluída na Semana Concelhia da Leitura que está a ser promovida até 26 de Março. Miguel Costa Gomes reafirmou a aposta do Município em áreas fundamentais para o desenvolvimento do concelho, como a Educação, sublinhando o esforço que tem vindo a ser feito na criação de melhores infraestruturas educativas.

Câmara Municipal apoia alunos que se inscrevam na Universidade Júnior

2011-02-24

A Câmara Municipal de Barcelos, através do Pelouro da Educação, associou-se à iniciativa “Universidade Júnior – Verão em Projecto”, destinado aos alunos do 5.º ao 12.º ano de escolaridade, a decorrer entre 27 de Junho e 23 de Julho.

Escolas de Barcelos estarão entre as melhores do país

2011-02-22

Barcelos vai ser um dos municípios do país com as escolas do primeiro ciclo do ensino básico e de jardins-de-infância mais modernos.

Fusão de Agrupamentos Escolares em Barcelos não é prioridade

2011-02-21

O Director Regional da DREN (Direcção Regional de Educação do Norte) garantiu que a fusão de Agrupamentos Escolares no concelho de Barcelos não é uma prioridade, afastando qualquer reordenamento da rede educativa antes do ano lectivo 2012/2013.

João Tordo nas escolas secundárias Alcaides de Faria e Barcelinhos

2011-02-16

O escritor João Tordo vai estar no próximo dia 28 de Fevereiro, às 10h00, na Escola Secundária Alcaides de Faria, e às 14h30 na Escola Secundária de Barcelinhos para encontros com alunos e professores daqueles estabelecimentos de ensino.

Presidente do Município de Barcelos e Secretário de Estado inauguraram requalificação da Escola Secundária Alcaides Faria

2011-01-31

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos e o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto inauguraram as obras de requalificação da Escola Secundária Alcaides Faria, em Barcelos, no último sábado, dia 29 de Janeiro. O investimento rondou os 12 milhões de euros.

Juntas de Freguesia assinam protocolo com Agrupamento Cávado Sul

2011-01-25

Os presidentes das Juntas de Freguesia da área do Agrupamento de Escolas Cávado Sul assinaram na passada semana, com a direcção com Agrupamento, o protocolo de apoio aos projectos educativos das escolas do 1.º ciclo.

Câmara Municipal assegura programa de fruta escolar

2010-10-18

O presidente da Câmara Municipal de Barcelos entregou hoje, dia 11 de Outubro, material didáctico no âmbito das medidas de apoio ao programa do Regime de Fruta Escolar, aos alunos da EB1 de Rio Covo Santa Eugénia.

Mais de 5.500 crianças do 1º Ciclo de Barcelos iniciam ano escolar com livros gratuitos

2010-09-15

O ano lectivo em Barcelos começou com a vida mais facilitada para os pais e encarregados de educação de 5.425 alunos do primeiro ciclo, com a oferta da autarquia dos manuais escolares.