Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em destaque Secretário de Estado e Presidente da Câmara Municipal louvam trabalho dos Bombeiros de Barcelinhos

Secretário de Estado e Presidente da Câmara Municipal louvam trabalho dos Bombeiros de Barcelinhos

As comemorações do 97.º aniversário dos Bombeiros Voluntários, que decorreram entre os dias 29 e 30 de junho, ficaram marcadas pela presença de Artur Tavares Neves, Secretário de Estado da Proteção Civil e do Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes.

No âmbito da efeméride, foram apresentadas e benzidas duas viaturas e foi descerrada a placa do Centro de Preparação Física.
Na sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal, Miguel Costa Gomes, referiu que “chegarmos aqui hoje é consequência de muitos barcelenses se dedicarem de corpo e alma a esta instituição em serviço da comunidade”, afirmando que vai “continuar a garantir todo o empenho e dedicação a estes grandes homens e mulheres”.
O Secretário de Estado da Proteção Civil referiu não ter nenhuma “prenda” pensada para a associação, mas “a promessa de recursos financeiros através do plano comunitário que apoia este tipo de infraestruturas”.
O Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, José Arlindo Costa, explicou que falta começar a terceira fase de construção de um ginásio para os voluntários, afirmando que “apesar do centenário queremos ser uma associação jovem, ativa e que esteja preparada para os novos desafios”.
Em dia de aniversário, a corporação apresentou duas novas ambulâncias de transporte de doentes não urgentes, oferecidas por empresas e beneméritos, que serão de grande importância para esta área de intervenção dos Bombeiros
A sessão contou com as intervenções do Presidente da Assembleia Geral, bem como do representante da Liga dos Bombeiros Portugueses.

classificado em: