Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em destaque Jovens da Costa Rica em digressão em Portugal

Jovens da Costa Rica em digressão em Portugal

Jovens da Costa Rica que integram a rede internacional EU-LAC MUSEUMS estiveram em Barcelos e visitaram o Museu de Olaria.

A visita foi orientada pela Vice-Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Armandina Saleiro, e insere-se na digressão pelos três museus parceiros neste projeto internacional – Museu de Olaria de Barcelos, Museu da Chapelaria de S. João da Madeira e o Museu de Penafiel.

No ano passado, uma equipa constituída por jovens portugueses, em conjunto com a equipa da Escócia, esteve na Costa Rica para partilhar experiências e questões relacionadas com a cultura, património e identidade das diferentes comunidades.

Este ano, é a vez da equipa da Costa Rica fazer uma digressão em Portugal, durante duas semanas, com o mesmo objetivo.

O Museu de Olaria de Barcelos integra o projeto internacional EU-LAC MUSEUMS, que promove relações entre a Europa e a América Latina na área da Museologia Comunitária, que tem como objetivo combater a exclusão na sociedade, discutindo o tema da "visão de mudança" em situações locais e focalizando a interação entre objetos de museu e indivíduos dentro das comunidades, o que envolve uma série de oficinas dentro das comunidades.

O Museu de Olaria de Barcelos integra o grupo dos três museus municipais portugueses que representam Portugal neste projeto internacional que envolve oito países. A nível internacional o projeto é coordenado pela Universidade de St. Andrews, na Escócia, e a nível nacional pela Universidade do Porto, através do departamento de Museologia.