Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em destaque Concurso público do Centro Escolar da Várzea já abriu

Concurso público do Centro Escolar da Várzea já abriu

Já abriu o concurso público para a construção do Centro Escolar da Várzea pelo preço-base de 2.224 857,12€.

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, salienta que este executivo tem vindo a apostar numa “rede escolar de excelência capaz de proporcionar as melhores condições a toda a comunidade educativa e de potenciar o desenvolvimento social, científico, cultural, cívico e humano na sociedade barcelense.”

Este Centro Escolar concentrará os alunos das Escolas Básicas e Jardins de Infância da Várzea, Airó, Adães e Midões, terá oito salas de ensino básico e três de jardim de infância. Terá, ainda, e por decisão deste Executivo Municipal, uma sala para as artes e ciências e uma sala de Apoio Individualizado. Os alunos que frequentarão este espaço terão ainda a possibilidade de utilizar de salas de prolongamento e de apoio à família.

Em termos de espaços comuns, este Centro Escolar contará também com refeitório, arrecadações, polivalente, biblioteca/ludoteca com arquivo, cozinha, sala para atendimento a encarregados de educação, gabinetes para professores, espaços de circulação e átrio, parque infantil e instalações sanitárias para crianças, adultos e deficientes.

Este novo espaço resulta de uma construção de raiz. A obra tem um prazo de execução de 365 dias, após a assinatura do auto de consignação.

Este mês, o Presidente da Câmara Municipal de Barcelos assinou o auto de consignação da requalificação da Escola Básica do Bárrio, em Roriz, e o auto de consignação da construção do Pavilhão da EB 2, 3 de Fragoso, obras no valor de cerca de um milhão de euros, que mostram a aposta deste executivo na Educação.

Alçado Principal

classificado em: ,