Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em destaque Câmara Municipal aprova apoios a Juntas de Freguesia

Câmara Municipal aprova apoios a Juntas de Freguesia

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou, em reunião ordinária de 13 de fevereiro, um conjunto de subsídios, no valor de cerca de 200 mil euros, que irão contribuir de forma significativa no apoio socioeconómico às freguesias do concelho: rede viária, espaços de lazer públicos, ampliação e requalificação de cemitérios, construção de muros, drenagem de águas pluviais e apoio às diversas iniciativas das freguesias, entre outros.

Também às associações do concelho foram atribuídos subsídios no valor de cerca de 20 mil euros para a realização das atividades e apoio às diversas valências.

Foram ainda estabelecidas parcerias com a Província Portuguesa dos Padres Missionários Capuchinhos com vista a realizar a atividade “Bênção do Peregrino”, inserida nas comemorações do centenário das Aparições de Fátima e uma parceria com a Escola Superior de Música e Artes do espetáculo – Instituto Politécnico do Porto para a realização do Festival Harmos 2017.

Na primeira reunião do mês de fevereiro, aprovaram ainda o Acordo de Colaboração entre o Município e a Associação Cultural Motocavaquinhos e o Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo com o Gil Vicente Futebol Clube.

 

Nota: As propostas foram aprovadas por unanimidade, com exceção das propostas 38, 40, 45 e a alínea c) da proposta 35, que foram aprovadas por maioria.

Lista Completa de Deliberações

classificado em: