Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em destaque 30ª edição do Festival de Teatro de Barcelos aposta em grupos internacionais

30ª edição do Festival de Teatro de Barcelos aposta em grupos internacionais

A 30.ª edição do Festival de Teatro de Barcelos, organizada pela Capoeira – Companhia de Teatro de Barcelos, e apoiada pela Câmara Municipal de Barcelos, arranca no sábado, dia 7 de outubro, e prolonga-se até ao dia 26 de novembro.

O espetáculo inaugural acontece no dia 7 de outubro, às 21h30, trazido pelo Loucomotiva - Grupo de Teatro de Taveiro. “3 Yoricks” apresenta três atores em palco que atravessam uma crise existencial e tentam responder a questões como: “Qual é o sentido das coisas? O que é que nos move? O que é que faz a terra girar à volta do sol? Onde é que assenta a relação entre o ser humano e o mundo? Qual é a ação afinal?”.

Ao todo são quinze espetáculos de grupos nacionais e internacionais que passarão pelo palco do Gil Vicente nos meses de outubro e novembro.

A edição deste ano conta com a participação dos grupos do concelho A Capoeira - Companhia de Teatro Barcelos – grupo da casa-, o Teatro Experimental de Feitos, o TPC - Teatro Popular de Carapeços, Os Pioneiros da Ucha, a Oficina de Teatro AVAI, a Associação D'Improviso Artes do Espectáculo e os Amigos do Pato; de fora do concelho: Loucomotiva - Grupo de Teatro de Taveiro, Nova Comédia Bracarense, Ajidanha, Associação Juvenil de Rabo de Peixe, Gambuzinos com 1 pé de fora, Só Podia Teatrices & Companhia; e internacionais: diretamente de Espanha, Taller Teatro de Pinto (Madrid) e, de Itália, Teatro Fuori Rotta (Pádua).

Os espetáculos decorrem às sextas-feiras e sábados, às 21h30, e aos domingos, às 16h, dos meses de outubro e novembro no Teatro Gil Vicente e têm entrada gratuita, limitada à lotação da sala.