Você está aqui: Entrada Notícias Cultura e Museus

Cultura e Museus

Exposição de fotografia de Eduardo Teixeira Pinto na Biblioteca Municipal

2011-04-05

A Biblioteca Municipal de Barcelos mostra, até 30 de Abril, trinta e oito fotografias, a preto e branco, dos anos 50, 60 e 70, do fotógrafo amarantino Eduardo Teixeira Pinto.

Exposição de pintura no Salão Nobre dos Paços do Concelho

2011-04-05

Está patente até ao dia 25 de Abril, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Barcelos, uma exposição de pintura intitulada “Recantos de Portugal”, de Margaret Ann Appleby Marello (MAGGI).

Paços do Concelho continuam a acolher concertos musicais

2011-04-05

O Conservatório de Música de Barcelos vai continuar com os concertos no Salão Nobre e no Auditório, fruto da parceria que estabeleceu com a Câmara Municipal.

Abertas as inscrições para o Prémio Literário do Município de Barcelos

2011-04-01

A Câmara Municipal abriu as inscrições para o Prémio Literário do Município de Barcelos, uma iniciativa que se destina a galardoar uma obra de ficção em prosa ou poesia e um trabalho de investigação.

Exposição de pintura “Recantos de Portugal”

2011-03-30

Abre na próxima sexta-feira, dia 1 de Abril, às 21h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Barcelos, uma exposição de pintura intitulada “Recantos de Portugal”, de Margaret Ann Appleby Marello (MAGGI).

Biblioteca Municipal celebra Dia Internacional do Livro Infantil nos Serviços de Pediatria do Hospital de Barcelos

2011-03-29

O Município de Barcelos, através da sua Biblioteca Municipal, comemora o Dia Internacional do Livro Infantil que se celebra no dia 2 de Abril, sábado.

Rui Sousa Basto lança livro “Labirintos”

2011-03-25

Vai realizar-se no próximo dia 2 de Abril, às 17h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Barcelos, uma sessão de lançamento do livro “Labirintos”, de Rui Sousa Basto.

Câmara Municipal comemora Dia Mundial do Teatro

2011-03-22

A Câmara Municipal de Barcelos vai comemorar o Dia Mundial do Teatro com a realização de dois espectáculos de teatro, no auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos.

Livro de Quito Arantes apresentado na Biblioteca Municipal

2011-03-22

Chama-se “A Janela Aberta” e é o novo livro de Francisco Arantes (Quito Arantes) que vai ser apresentado quinta-feira, dia 24,pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Barcelos.

Música de qualidade no festival Harmos

2011-03-15

Barcelos voltou a acolher os melhores músicos da Europa

Tertúlia “Percursos no Feminino”

2011-03-14

Quatro percursos, quatro vidas na condição de mulher.

Música no Salão Nobre

2011-03-14

A música continua a marcar presença no Salão Nobre da Câmara Municipal de Barcelos durante todo o mês de Março.

VII Encontro Internacional de Coleccionadores em Barcelos

2011-03-14

Realiza-se no dia 16 de Abril, no Pavilhão Municipal de Barcelos, o VII Encontro Internacional de Coleccionadores, uma iniciativa organizada pela Associação de Coleccionismo de Barcelos (ACOBAR) que conta com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos.

Novo número da revista “Olaria” espelha diversidade de colecções do Museu

2011-03-07

A Câmara Municipal de Barcelos lançou o número quatro da revista “Olaria – Estudos Arqueológicos, Históricos e Etnológicos”.

Pintura e fotografia no feminino

2011-03-07

Pelouro da Cultura organiza tertúlia “Percursos no Feminino”

Câmara Municipal promove a Semana Concelhia da Leitura

2011-03-07

A Câmara Municipal de Barcelos, através da Rede de Bibliotecas Escolares de Barcelos (RBEB) e do Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares (SABE), da Biblioteca Municipal, organiza a Semana Concelhia da Leitura – Ler em Barcelos, entre 17 e 26 de Março.

Exposição de pintura do ciclo Diversidartes na Escola Secundária Alcaides de Faria

2011-03-07

Está patente até ao dia 16 de Março na Escola Secundária Alcaides de Faria uma exposição de pintura relativa ao concurso “Diversidartes”, criado no âmbito do projecto “10Construir”, resultado de uma candidatura ao Programa Nacional do Ano Europeu de Combate à Pobreza e Exclusão Social (PNAECPES), que decorreu em 2010.

Música no Salão Nobre

2011-03-04

A música continuará a marcar presença no Salão Nobre da Câmara Municipal de Barcelos durante todo o mês de Março. O programa inclui seis concertos pelo Conservatório de Música de Barcelos, no âmbito da parceria que este estabelecimento de ensino da música tem com a Câmara Municipal de Barcelos.

Alunos do Conservatório de Música e do Ensino Articulado da EBI de Vila Cova em recital no Salão Nobre

2011-03-01

O programa musical que tem vindo a decorrer no Salão Nobre da Câmara Municipal, no âmbito de um protocolo estabelecido entre o Município de Barcelos e o Conservatório de Música de Barcelos prossegue na próxima quinta-feira, dia 3 de Março, às 21h30, com um recital pelos alunos daquele Conservatório.

Exposições e tertúlia assinalam Dia Internacional da Mulher

2011-03-01

A Câmara Municipal de Barcelos, através do Pelouro da Cultura, inaugura no sábado, dia 5 de Março às 18 horas, duas exposições que evocam o mundo feminino.