Você está aqui: Entrada Notícias Cultura e Museus

Cultura e Museus

Câmara Municipal promove I Ciclo de Fado de Barcelos

2011-04-27

O Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Barcelos promove o I Ciclo de Fado de Barcelos, que inclui quatro espectáculos durante o mês de Maio, que vão decorrer nos claustros do edifício dos Paços do Concelho, sempre às 21h30.

Salão Nobre encheu para o recital de João Artur Lourenço

2011-04-27

O público encheu o Salão Nobre da Câmara Municipal de Barcelos para ouvir um recital de piano de João Artur Lourenço, na noite de 25 de Abril.

Salão Nobre acolhe nova exposição de pintura

2011-04-26

Abre no dia 30 de Abril, às 21h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal, a exposição de pintura “O audaz plano da perna esquerda – e o sussurro questionado”, de José A. Nunes.

Recital de piano por João Artur Lourenço

2011-04-20

Realiza-se no dia 25 de Abril, às 21h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal, um recital de piano por João Artur Lourenço.

Barcelos comemorou Dia Internacional dos Monumentos e Sítios a partir do roteiro literário “O Sargento-Mor de Vilar”

2011-04-20

A Câmara Municipal de Barcelos comemorou, entre os dias 16 e 18 de Abril, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com um conjunto de actividades ligadas ao roteiro literário “O Sargento-Mor de Vilar”, de Arnaldo Gama, considerado por muitos como o primeiro romance histórico português.

Conferência de Frei Bento Domingues no Auditório da Câmara Municipal

2011-04-12

Frei Bento Domingues vai estar na próxima sexta-feira, dia 15, às 21h30, no Auditório da Câmara Municipal, para uma conferência com o título “Espiritualidade e Virtudes para o Tempo de Crise”, no âmbito do Ciclo de Conferências “Consciência e Religião: Espiritualidades”, uma iniciativa apoiada pela Câmara Municipal de Barcelos que tem vindo a decorrer naquele espaço do Município desde Janeiro de 2010.

Câmara Municipal comemora Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

2011-04-11

A Câmara Municipal de Barcelos, através do Gabinete de Arqueologia, comemora o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com um conjunto de actividades ligadas ao roteiro literário “O Sargento-Mor de Vilar”.

IX Bienal de Pintura do Eixo Atlântico na Galeria Municipal de Arte

2011-04-11

Está patente até ao dia 27 de Abril, na Galeria Municipal de Arte de Barcelos, a IX Bienal de Pintura / Eixo Atlântico, 2011 - 2012.

“A Capoeira” promove acções de formação na área do teatro e animação

2011-04-06

A Capoeira – Companhia de Teatro de Barcelos, realiza nos dias 14 e 15 de Maio uma Oficina de Comunicação, Voz e Dicção, orientada por Alberto Quaresma, actor da Companhia de Teatro de Almada e com um vasto currículo no teatro, no cinema e na televisão.

IX Bienal de Pintura do Eixo Atlântico na Galeria Municipal de Arte

2011-04-05

Vai ser inaugurada no próximo sábado, dia 9 de Abril, às 18h00, na Galeria Municipal de Arte de Barcelos, a IX Bienal de Pintura / Eixo Atlântico, 2011 - 2012.

Exposição de fotografia de Eduardo Teixeira Pinto na Biblioteca Municipal

2011-04-05

A Biblioteca Municipal de Barcelos mostra, até 30 de Abril, trinta e oito fotografias, a preto e branco, dos anos 50, 60 e 70, do fotógrafo amarantino Eduardo Teixeira Pinto.

Exposição de pintura no Salão Nobre dos Paços do Concelho

2011-04-05

Está patente até ao dia 25 de Abril, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Barcelos, uma exposição de pintura intitulada “Recantos de Portugal”, de Margaret Ann Appleby Marello (MAGGI).

Paços do Concelho continuam a acolher concertos musicais

2011-04-05

O Conservatório de Música de Barcelos vai continuar com os concertos no Salão Nobre e no Auditório, fruto da parceria que estabeleceu com a Câmara Municipal.

Abertas as inscrições para o Prémio Literário do Município de Barcelos

2011-04-01

A Câmara Municipal abriu as inscrições para o Prémio Literário do Município de Barcelos, uma iniciativa que se destina a galardoar uma obra de ficção em prosa ou poesia e um trabalho de investigação.

Exposição de pintura “Recantos de Portugal”

2011-03-30

Abre na próxima sexta-feira, dia 1 de Abril, às 21h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Barcelos, uma exposição de pintura intitulada “Recantos de Portugal”, de Margaret Ann Appleby Marello (MAGGI).

Biblioteca Municipal celebra Dia Internacional do Livro Infantil nos Serviços de Pediatria do Hospital de Barcelos

2011-03-29

O Município de Barcelos, através da sua Biblioteca Municipal, comemora o Dia Internacional do Livro Infantil que se celebra no dia 2 de Abril, sábado.

Rui Sousa Basto lança livro “Labirintos”

2011-03-25

Vai realizar-se no próximo dia 2 de Abril, às 17h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Barcelos, uma sessão de lançamento do livro “Labirintos”, de Rui Sousa Basto.

Câmara Municipal comemora Dia Mundial do Teatro

2011-03-22

A Câmara Municipal de Barcelos vai comemorar o Dia Mundial do Teatro com a realização de dois espectáculos de teatro, no auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos.

Livro de Quito Arantes apresentado na Biblioteca Municipal

2011-03-22

Chama-se “A Janela Aberta” e é o novo livro de Francisco Arantes (Quito Arantes) que vai ser apresentado quinta-feira, dia 24,pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Barcelos.

Música de qualidade no festival Harmos

2011-03-15

Barcelos voltou a acolher os melhores músicos da Europa