Você está aqui: Entrada Notícias Cultura e Museus

Cultura e Museus

Livro de Quito Arantes apresentado na Biblioteca Municipal

2011-03-22

Chama-se “A Janela Aberta” e é o novo livro de Francisco Arantes (Quito Arantes) que vai ser apresentado quinta-feira, dia 24,pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Barcelos.

Música de qualidade no festival Harmos

2011-03-15

Barcelos voltou a acolher os melhores músicos da Europa

Tertúlia “Percursos no Feminino”

2011-03-14

Quatro percursos, quatro vidas na condição de mulher.

Música no Salão Nobre

2011-03-14

A música continua a marcar presença no Salão Nobre da Câmara Municipal de Barcelos durante todo o mês de Março.

VII Encontro Internacional de Coleccionadores em Barcelos

2011-03-14

Realiza-se no dia 16 de Abril, no Pavilhão Municipal de Barcelos, o VII Encontro Internacional de Coleccionadores, uma iniciativa organizada pela Associação de Coleccionismo de Barcelos (ACOBAR) que conta com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos.

Novo número da revista “Olaria” espelha diversidade de colecções do Museu

2011-03-07

A Câmara Municipal de Barcelos lançou o número quatro da revista “Olaria – Estudos Arqueológicos, Históricos e Etnológicos”.

Pintura e fotografia no feminino

2011-03-07

Pelouro da Cultura organiza tertúlia “Percursos no Feminino”

Câmara Municipal promove a Semana Concelhia da Leitura

2011-03-07

A Câmara Municipal de Barcelos, através da Rede de Bibliotecas Escolares de Barcelos (RBEB) e do Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares (SABE), da Biblioteca Municipal, organiza a Semana Concelhia da Leitura – Ler em Barcelos, entre 17 e 26 de Março.

Exposição de pintura do ciclo Diversidartes na Escola Secundária Alcaides de Faria

2011-03-07

Está patente até ao dia 16 de Março na Escola Secundária Alcaides de Faria uma exposição de pintura relativa ao concurso “Diversidartes”, criado no âmbito do projecto “10Construir”, resultado de uma candidatura ao Programa Nacional do Ano Europeu de Combate à Pobreza e Exclusão Social (PNAECPES), que decorreu em 2010.

Música no Salão Nobre

2011-03-04

A música continuará a marcar presença no Salão Nobre da Câmara Municipal de Barcelos durante todo o mês de Março. O programa inclui seis concertos pelo Conservatório de Música de Barcelos, no âmbito da parceria que este estabelecimento de ensino da música tem com a Câmara Municipal de Barcelos.

Alunos do Conservatório de Música e do Ensino Articulado da EBI de Vila Cova em recital no Salão Nobre

2011-03-01

O programa musical que tem vindo a decorrer no Salão Nobre da Câmara Municipal, no âmbito de um protocolo estabelecido entre o Município de Barcelos e o Conservatório de Música de Barcelos prossegue na próxima quinta-feira, dia 3 de Março, às 21h30, com um recital pelos alunos daquele Conservatório.

Exposições e tertúlia assinalam Dia Internacional da Mulher

2011-03-01

A Câmara Municipal de Barcelos, através do Pelouro da Cultura, inaugura no sábado, dia 5 de Março às 18 horas, duas exposições que evocam o mundo feminino.

Câmara Municipal lança novo número da revista “Olaria”

2011-02-28

A Câmara Municipal de Barcelos lança no próximo dia 5 de Março, sábado, pelas 16h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Barcelos, o número quatro da revista “Olaria – Estudos Arqueológicos, Históricos e Etnológicos”.

Conferência “Do Caos à Ordem – Mitologias de organização do mundo”

2011-02-28

Ciclo “Consciência e Religião – espiritualidades”. Realiza-se no próximo dia 4 de Março, sexta-feira, às 21h30, no Auditório da Câmara Municipal de Barcelos, mais uma conferência do ciclo “Consciência e Religião – espiritualidades”.

“A pintura de Jerónimo não era decoração”

2011-02-21

Tertúlia sobre a vida e a obra de um “ser desassossegado”

João Tordo nas escolas secundárias Alcaides de Faria e Barcelinhos

2011-02-16

O escritor João Tordo vai estar no próximo dia 28 de Fevereiro, às 10h00, na Escola Secundária Alcaides de Faria, e às 14h30 na Escola Secundária de Barcelinhos para encontros com alunos e professores daqueles estabelecimentos de ensino.

António Torrado e João Tordo nas escolas de Barcelos

2011-02-03

Os encontros de escritores com a população escolar do concelho de Barcelos, uma iniciativa da Biblioteca Municipal de Barcelos, vai continuar. No mês de Fevereiro, António Torrado vai estar na EB1 da Pousa, na EB1 de Galegos Santa Maria, na EB 2,3 de Viatodos e na EB 2,3 Rosa Ramalho, nos dias 16 e 17.

Alunos da EB 2,3 Abel Varzim encerram programa musical de Janeiro

2011-02-03

A Classe de Conjunto dos alunos do Ensino Articulado da Escola Abel Varzim, (5.ºA e 6.ºE), com o tema “Ave Verum”, de Mozart, encerrou o último concerto de música do mês de Janeiro, que decorreu no dia 31 de Janeiro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Barcelos.

Perto de 20% dos peregrinos que chegaram a Santiago de Compostela pelo Caminho Português passaram em Barcelos.

2011-01-18

A cidade e concelho de Barcelos são cada vez mais como um espaço central para a peregrinação a Santiago de Compostela, assumindo-se como um espaço vivo do Caminho Português, fazendo valer o slogan “Barcelos, Museu Vivo do caminho a Santiago”, agora atestado com estatísticas de frequência e nos espaços de apoio aos peregrinos.

Cinco décadas de pintura de Jerónimo expostas em cinco locais de Barcelos

2011-01-18

A Câmara Municipal de Barcelos inaugurou no dia 15 de Janeiro, a maior exposição que alguma vez se fez a um artista, em Barcelos, intitulada “Até morrer de azul”, do pintor Jerónimo.