Você está aqui: Entrada Notícias Cultura e Museus

Cultura e Museus

Conservatório de Música apresenta a ópera “A Casinha de Chocolate”

2011-05-25

Prossegue no próximo sábado, dia 28, o espectáculo de ópera produzido pelo Conservatório de Música de Barcelos, intitulado “A Casinha de Chocolate”, de Engelbert Humperdinck, e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos.

Concerto de Jazz no Paço dos Condes

2011-05-17

Realiza-se no dia 26 de Maio, pelas 21h30, no Paço dos Condes, em Barcelos um concerto de Jazz com Rodrigo Amado Motion Trio, com a participação do norte-americano Jeb Bishop.

Conferência “Cristianismo Iniciático” com António de Macedo

2011-05-17

Realiza-se no dia 20 de Maio, pelas 21h30, no Auditório da Câmara Municipal de Barcelos, uma conferência intitulada “Cristianismo Iniciático”, proferida por António de Macedo, e inserida no Ciclo de Conferências “Consciência e Religião – Espiritualidades” que o Pelouro da Cultura tem vindo a promover há cerca de um ano e meio.

Ciclo de Fado encerra esta sexta-feira

2011-05-12

O Ciclo do Fado promovido pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Barcelos é um êxito!

Fernando de Campos lança livro na Biblioteca Municipal

2011-05-11

Fernando Correia de Campos, antigo director dos Serviços de Radiologia do Hospital Geral de Santo António, do Porto e que, a partir do ano de 1951, fez o curso liceal, em Barcelos, no antigo Externato D. António Barroso, vai lançar o seu livro “Poemas, Poentes, Mar, Saudade”, no próximo dia 14, sábado, pelas 21h30 horas, na Biblioteca Municipal de Barcelos.

Exposição colectiva de pintura na Biblioteca Municipal de Barcelos

2011-05-11

Uma exposição colectiva de pintura, de Bártolo Faria e João Faio vai estar patente ao público, na Biblioteca Municipal de Barcelos, de 12 a 31 de Maio.

Mais de 500 mil pessoas visitaram Barcelos na Festa das Cruzes

2011-05-05

Cerca de meio milhão de pessoas passaram por Barcelos durante a Festa das Cruzes 2011. A primeira grande romaria do Minho terminou com um emocionante concerto musical que juntou em palco mais de 200 crianças e a Banda Filarmónica de Oliveira, Barcelos, no Largo do Porta Nova que encheu na hora da despedida de mais uma marcante festa popular da nossa cidade.

António Torrado em Barcelos para encontro com jovens leitores

2011-05-02

António Torrado, um dos maiores escritores da literatura portuguesa, desloca-se a Barcelos, nos dias 9 e 10 de Maio, para falar da sua vida e obra às crianças e jovens.

Miguel Costa Gomes assina protocolo com Sociedade Martins Sarmento

2011-05-02

O presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, e o presidente da Sociedade Martins Sarmento, António Amaro das Neves, assinaram no passado dia 29 de Abril o protocolo de colaboração com vista a uma parceria no desenvolvimento de projectos para a promoção, salvaguarda e valorização dos monumentos de interesse público “Forno dos Mouros”, em Chorente, e da “Laje dos Sinais”, em Carvalhas.

Pintura surrealista no Salão Nobre da Câmara Municipal

2011-05-02

Está patente até 29 de Maio, no Salão Nobre da Câmara Municipal, a exposição de pintura “O audaz plano da perna esquerda – e o sussurro questionado”, de José A. Nunes.

Exposição “Histórias e Estórias no Feminino” na Sala Gótica

2011-04-29

Está patente até ao próximo dia 12 de Junho, na Sala Gótica dos Paços do Concelho, a exposição “Histórias e Estórias no Feminino” composta por cerca de 60 peças de figurado da colecção do Museu de Olaria, com origem em Barcelos, Caldas da Rainha, Estremoz, Brasil e Cabo Verde.

Câmara Municipal promove I Ciclo de Fado de Barcelos

2011-04-27

O Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Barcelos promove o I Ciclo de Fado de Barcelos, que inclui quatro espectáculos durante o mês de Maio, que vão decorrer nos claustros do edifício dos Paços do Concelho, sempre às 21h30.

Salão Nobre encheu para o recital de João Artur Lourenço

2011-04-27

O público encheu o Salão Nobre da Câmara Municipal de Barcelos para ouvir um recital de piano de João Artur Lourenço, na noite de 25 de Abril.

Salão Nobre acolhe nova exposição de pintura

2011-04-26

Abre no dia 30 de Abril, às 21h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal, a exposição de pintura “O audaz plano da perna esquerda – e o sussurro questionado”, de José A. Nunes.

Recital de piano por João Artur Lourenço

2011-04-20

Realiza-se no dia 25 de Abril, às 21h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal, um recital de piano por João Artur Lourenço.

Barcelos comemorou Dia Internacional dos Monumentos e Sítios a partir do roteiro literário “O Sargento-Mor de Vilar”

2011-04-20

A Câmara Municipal de Barcelos comemorou, entre os dias 16 e 18 de Abril, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com um conjunto de actividades ligadas ao roteiro literário “O Sargento-Mor de Vilar”, de Arnaldo Gama, considerado por muitos como o primeiro romance histórico português.

Conferência de Frei Bento Domingues no Auditório da Câmara Municipal

2011-04-12

Frei Bento Domingues vai estar na próxima sexta-feira, dia 15, às 21h30, no Auditório da Câmara Municipal, para uma conferência com o título “Espiritualidade e Virtudes para o Tempo de Crise”, no âmbito do Ciclo de Conferências “Consciência e Religião: Espiritualidades”, uma iniciativa apoiada pela Câmara Municipal de Barcelos que tem vindo a decorrer naquele espaço do Município desde Janeiro de 2010.

Câmara Municipal comemora Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

2011-04-11

A Câmara Municipal de Barcelos, através do Gabinete de Arqueologia, comemora o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com um conjunto de actividades ligadas ao roteiro literário “O Sargento-Mor de Vilar”.

IX Bienal de Pintura do Eixo Atlântico na Galeria Municipal de Arte

2011-04-11

Está patente até ao dia 27 de Abril, na Galeria Municipal de Arte de Barcelos, a IX Bienal de Pintura / Eixo Atlântico, 2011 - 2012.