Você está aqui: Entrada Notícias Cultura e Museus

Cultura e Museus

Novo livro de poesia de Bernardete Costa

2011-06-21

Barcelos, a cidade onde viveu a maior parte da sua vida, vai ser palco da apresentação do novo livro de poesia de Bernardete Costa, “Transpiração”, pelas 21.30 horas, do próximo dia 24 de Junho, nos claustros do Edifício dos Paços do Concelho.

Pintura de Alfredo Barros na Galeria Municipal de Arte

2011-06-21

Vai ser inaugurada no próximo sábado, dia 25, às 18h00, na Galeria Municipal de Arte de Barcelos, uma nova exposição de pintura, desta vez da autoria de Alfredo Barros.

Projecto cultural “A Poesia Fílmica e as Artes Plásticas”

2011-06-21

Barcelos vai acolher um projecto cultural inovador, com características de itinerância.

Projecto “Vestir Barcelos” desperta interesse do público e de empresários

2011-06-20

Os claustros do edifício dos Paços do Concelho voltaram a acolher um espectáculo cultural inovador, com o desfile de cerca de duas dezenas manequins que envergaram peças de vestuário estampadas com aguarelas de Carlos Basto, no âmbito do projecto “Vestir Barcelos – Cultura, Tradição e Inovação”, promovido pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Barcelos.

Vestir Barcelos – Cultura, Tradição e Inovação

2011-06-14

O Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Barcelos promove na próxima quinta-feira, dia 16 de Junho, às 21h30, nos claustros do edifício dos Paços do Concelho, a iniciativa “Vestir Barcelos – Cultura, Tradição e Inovação”, que congrega actividades artísticas e industriais, resultando num conjunto articulado de tradições culturais de Barcelos com inovação.

Barcelos em Bruxelas

2011-06-08

Abre no sábado, dia 11 de Junho, às 18h00, no espaço cultural e livraria Orfeu, em Bruxelas, a exposição de artesanato e pintura “Barcelos em Bruxelas”, no âmbito das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Lançamento do livro “A Cidade das Memórias”, de José Gomes Fernandes

2011-06-07

Iniciativa conjunta da Câmara Municipal e do Rotary Clube de Barcelos

Poesia no Largo da Porta Nova

2011-06-07

“A Poesia está na Rua” é assim que se denomina o espectáculo que vai ter lugar, no Largo da Porta Nova, a partir das 15h30 do dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

TPC apresenta “A Maluquinha de Arroios”

2011-06-06

O TPC – Teatro Popular de Carapeços apresenta no próximo dia 11 de Junho, sábado, às 21h30, no Centro Cívico de Feitos, a comédia em três actos intitulada “A Maluquinha de Arroios”, da autoria de André Brun.

Música de volta ao edifício dos Paços do Concelho

2011-06-01

A música volta a ter lugar de destaque no edifício dos Paços do Concelho, durante o mês de Junho. No âmbito da parceria do Município com o Conservatório de Música de Barcelos serão realizados cinco espectáculos no Salão Nobre e um no Auditório da Câmara.

Manuel António Pina na ESAF

2011-06-01

O vencedor do Prémio Camões 2011, Manuel António Pina, desloca-se a Barcelos no próximo dia 9 de Junho, pelas 15h00, à Escola Secundária Alcaides de Faria, para participar num encontro com professores e alunos.

Músico brasileiro dá concerto no Salão Nobre da Câmara Municipal

2011-06-01

O músico brasileiro Gustavo Prafrente dá um concerto no próximo dia 4 de Junho, às 21h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Barcelos, numa iniciativa do Pelouro da Cultura comissariada pela Associação Zoom.

Paulo Loução no Ciclo de Conferências

2011-05-31

Realiza-se no dia 3 de Junho, às 21h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Barcelos, uma conferência intitulada “A Tradição Portuguesa e o novo Paradigma Científico-Espiritual”, proferida por Paulo Alexandre Loução.

Conservatório de Música apresenta a ópera “A Casinha de Chocolate”

2011-05-25

Prossegue no próximo sábado, dia 28, o espectáculo de ópera produzido pelo Conservatório de Música de Barcelos, intitulado “A Casinha de Chocolate”, de Engelbert Humperdinck, e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos.

Concerto de Jazz no Paço dos Condes

2011-05-17

Realiza-se no dia 26 de Maio, pelas 21h30, no Paço dos Condes, em Barcelos um concerto de Jazz com Rodrigo Amado Motion Trio, com a participação do norte-americano Jeb Bishop.

Conferência “Cristianismo Iniciático” com António de Macedo

2011-05-17

Realiza-se no dia 20 de Maio, pelas 21h30, no Auditório da Câmara Municipal de Barcelos, uma conferência intitulada “Cristianismo Iniciático”, proferida por António de Macedo, e inserida no Ciclo de Conferências “Consciência e Religião – Espiritualidades” que o Pelouro da Cultura tem vindo a promover há cerca de um ano e meio.

Ciclo de Fado encerra esta sexta-feira

2011-05-12

O Ciclo do Fado promovido pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Barcelos é um êxito!

Fernando de Campos lança livro na Biblioteca Municipal

2011-05-11

Fernando Correia de Campos, antigo director dos Serviços de Radiologia do Hospital Geral de Santo António, do Porto e que, a partir do ano de 1951, fez o curso liceal, em Barcelos, no antigo Externato D. António Barroso, vai lançar o seu livro “Poemas, Poentes, Mar, Saudade”, no próximo dia 14, sábado, pelas 21h30 horas, na Biblioteca Municipal de Barcelos.

Exposição colectiva de pintura na Biblioteca Municipal de Barcelos

2011-05-11

Uma exposição colectiva de pintura, de Bártolo Faria e João Faio vai estar patente ao público, na Biblioteca Municipal de Barcelos, de 12 a 31 de Maio.