Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2018 Setembro Município de Barcelos participa nas Jornadas Europeias do Património

Município de Barcelos participa nas Jornadas Europeias do Património

O Município de Barcelos volta a associar-se às Jornadas Europeias do Património, que se realizam no fim de semana de 28, 29 e 30 de setembro, este ano sob o tema “Partilhar Memórias”.

O Gabinete de Arqueologia e Património Histórico da Câmara Municipal vai assinalar a efeméride, no sábado, 29 de setembro, no Museu de Olaria, com um encontro de jogos de tabuleiro, às 14h00, destinada ao público em geral. A atividade tem o apoio da Associação Cidade Curiosa, tem entrada livre, mas limitada à lotação da sala.

No mesmo dia, pelas 21h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, realiza-se uma tertúlia sobre a partilha das memórias, das tradições, dos usos e dos costumes no território de Barcelos, dinamizada por convidados com percursos de vida bem firmados no domínio da promoção e na preservação do património imaterial do concelho.

O tema em destaque nestas Jornadas Europeias do Património tem como objetivo fazer o encontro de gerações, através da partilha de vivências e, também, convidar os barcelenses a exercitar a memória e as capacidades intelectuais.