Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2018 Setembro Barcelos recebe 3.ª Semana Social com um vasto programa

Barcelos recebe 3.ª Semana Social com um vasto programa

O Município de Barcelos, em parceria com as instituições particulares de solidariedade social (IPSS) de Braga, promove nos dias 26, 27 e 28 de setembro a 3.º Semana Social – Solidariedade, o nosso compromisso.

Em destaque, estarão a inclusão, a coesão, a justiça social e a solidariedade, com o tema “Solidariedade, o nosso compromisso”, em que os participantes participam em palestras, atividades lúdicas, pregações, mesas redondas e apresentações artísticas.

O programa inicia no dia 26 de setembro, às 14h30, no Auditório da Câmara Municipal, com um seminário dedicado ao tema: "Saúde mental, doença neurodegenerativa e alzheimer". A sessão de abertura contará com a presença do Cónego Lino Maia, Presidente da Presidente da Confederação Nacional da Instituições de Solidariedade (CNIS).

No dia 27 de setembro, durante a tarde, decorre o seminário “Aplicação do regulamento geral e proteção de dados” no mesmo Auditório, que conta, na sessão de abertura, com João Ferreira, Diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Braga.

A Semana Social termina no dia 28 de setembro com a realização de uma festa/convívio com piquenique para as IPSS e animação musical, com início às 14h00, no Parque da Cidade, presidida pelo Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga.