Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2018 Março Ponte Medieval encerra ao trânsito esta quarta-feira, entre as 9h00 e as 18h00

Ponte Medieval encerra ao trânsito esta quarta-feira, entre as 9h00 e as 18h00

A Ponte Medieval vai encerrar ao trânsito na próxima quarta feira, dia 21 de março, entre as 9h00 e as 18h00. O encerramento temporário deve-se à realização de ensaios e estudos técnicos da Ponte Medieval por parte da equipa projetista que está a elaborar o Projeto de Consolidação da Ponte Medieval de Barcelos e Recuperação do Respetivo Açude, contratado pela Câmara Municipal à Universidade do Minho.

Os peões poderão continuar a passar na Ponte durante estes ensaios, seguindo as indicações fornecidas pela equipa técnica.

Os estudos incluem a colocação de cabos e diverso equipamento para efetuar leituras técnicas no tabuleiro e nos arcos da Ponte, bem como nas estruturas de suporte (talhantes).