Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2018 Março Câmara Municipal promove ciclo de concertos “Música no Salão”

Câmara Municipal promove ciclo de concertos “Música no Salão”

Valorizando o património musical, a Câmara Municipal de Barcelos promove um ciclo de concertos no Salão Nobre dos Paços do Concelho, intitulado “Música no Salão”. A iniciativa realiza-se uma vez por mês, ao longo do ano 2018, e tem como objetivo valorizar e divulgar o património musical e os seus intérpretes.

Este ciclo de concertos, que terá entrada gratuita, vai contar com vários estilos musicais, intérpretes e instrumentos, desde guitarra, violoncelo, percussão, piano e clarinete.

O primeiro concerto fica a cargo do Coro de Câmara de Barcelos, com o espetáculo “Seis anos a contar música”, previsto para este domingo, 7 de janeiro, às 17h00.
Segue-se um recital de guitarra, de João Dias (10 de fevereiro), o Harmos Festival (22 de março), Indexduo (20 de abril), um recital de piano de Nuno Areia (25 de maio), Lumennis Trio (22 de junho), Luís Severo (14 de julho), recital de guitarra clássica com acompanhamento de piano de Diogo Carlos e Edgar Fortes (9 de agosto), Fado e Harpa com Adriana Moreira e Eleonor Picas (8 de setembro), recital de Canto e Piano Homenagem a Luiz Costa(7 de outubro), recital de violino e piano com Gabriela Peixoto e Olga Vasilyeva (9 de novembro) e recital de clarinete Solo Mixed Dialogues com Frederic Cardoso (6 de dezembro).

Estes espetáculos realizam-se sempre às 21h30.

Enquadrado na política de promoção da música no concelho de Barcelos, desenvolvida pelo Município, este evento constitui mais uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido por diferentes gerações e a valorização do património musical e dos músicos.