Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2018 Maio Diversidade marca programação de junho do Teatro Gil Vicente

Diversidade marca programação de junho do Teatro Gil Vicente

O Município de Barcelos apresenta uma programação bastante diversificada ao longo do mês de junho com muita música, teatro, cinema e dança.

 

A programação arranca com a Zoom que organiza noites dedicadas à sétima arte. No dia 1 com “A Dama e o Vagabundo”, dia 7 “Badlabds” de Terrence Malick, dia 21 “The Sunchaser” De Michael Cimino e, dia 28 “My Own Private Idaho” de Gus Van Sant. As sessões de cinema têm início às 21h30 e têm entrada paga.

A música marca presença no Teatro Gil Vicente, no dia 6, às 14h30, com “O Planeta Limpo” de Filipe Pinto inserido na Semana do Ambiente; já o Conservatório de Música de Barcelos apresenta “Cármen Ópera” de Georges Bizet nos dias  8 e 9 às 21h30 e, no dia 10, às 17h00.

A dança sobe ao palco nos dias 4, 11, 18 e 25 às 21h00, com as habituais sessões da Folk Sessions Barcelos, da Coreto - Associação para a Promoção de Artes e Culturas.

O teatro chega ao Gil Vicente nos dias 2, com “Diário de Adão e Eva” e, no dia 30, com “António e Beatrix” pela Companhia de Teatro de Braga. As sessões realizam-se às 21h30.

Mas estes não são os únicos dias que a sétima arte passa pelo Gil Vicente. No dia 3 às 16h00, o Grupo de Teatro Experimental dos Feitos vai apresentar a peça “Azul É, Galinha o Põe” e, no dia 17, às 16h00, a ARCA - Associação Recreativa e Cultural de Arcozelo representa “Na Terra do Nunca”. No dia 22, às 21h30, a Oficina de Teatro da Barcelos Sénior apresenta a peça “As Troianas”.

"O último dia de um condenado", de Victor Hugo, sobe ao palco do Teatro Gil Vicente, no dia 16 de junho, sábado, às 21h30, apresentado por Virgílio Castelo.

No dia 14, é apresentado o espetáculo “Do avesso” encenado por Pedro Carvalho, que conta a participação de alunos da Escola Secundária de Barcelos. Este espetáculo tenta sintetizar através de expressão corporal e dramática, a sua relação com a arte, vivenciada ao longo dos últimos meses. O referido projeto enquadra-se no âmbito do Projeto Erasmus +: “A School for Tomorow´s Europe” que é coordenado pelo Município de Barcelos, que tem como principal objetivo a partilha de estratégias e de boas práticas de educação através da arte, como ferramenta para a promoção do sucesso escolar.

A grande maioria dos espetáculos tem entrada livre. Os bilhetes podem ser adquiridos no local, ou através de reserva por e-mail (tgv@cm-barcelos.pt) ou telefone (253 809 694).

 

classificado em: