Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2018 Maio Câmara Municipal promove várias atividades para assinalar Dia Mundial da Criança

Para comemorar o Dia Mundial da Criança, a 1 de junho, o Município de Barcelos vai promover, em colaboração com as instituições, várias atividades ao longo do dia. A inauguração de um painel de azulejos sobre dos direitos da criança, no Centro Escolar de Viatodos, pelas 10h30, constitui um dos pontos altos do programa. Este momento fica marcado pela presença da Presidente e da Vice-presidente da Direção da Amnistia Internacional Portugal.

Este painel, que é o quarto a ser colocado em estabelecimentos de ensino do concelho, representa o resultado de um trabalho feito pelos alunos do 1º ciclo de todos os agrupamentos de escolas do concelho de Barcelos, coordenado pela Biblioteca Municipal e Museu de Olaria. Esta atividade explora a temática dos direitos da criança, através da narração de histórias e da pintura em azulejos dos vários direitos constantes da Declaração Universal.

No Parque da Cidade vão realizar-se workshops de modelagem de barro e pintura de azulejos destinados às crianças, promovidos pelo Museu de Olaria. Já a Biblioteca Municipal vai realizar oficinas de leitura “Cola-te às histórias...” e a Hora do Conto “Feitiços e Rebuliços”, durante todo o dia. Haverá ainda um mural de pintura para os mais novos. A Escola Secundária de Barcelos junta-se à festa com muita cor e alegria oferecendo as pinturas faciais aos mais pequenos.

Outra atividade preparada é a aula de zumba com o professor Tiago Carvalho, do Projeto Barcelos Saudável, e a apresentação da peça infantil “Cinderela” pel´A Capoeira, Companhia de Teatro de Barcelos, enquanto que a Associação Amigos da Montanha vai dedicar-se às provas de orientação.

Entre histórias, ateliês, cinema, jogos e muita diversão, as crianças poderão aprender, libertar a criatividade, imaginar histórias, pintar, modelar o barro, explorar e inventar num dia que lhes é totalmente dedicado.