Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2018 Junho Presidente da Câmara inaugurou Casa Mortuária de Airó

Presidente da Câmara inaugurou Casa Mortuária de Airó

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, inaugurou no domingo, dia 24 de junho, a Casa Mortuária da Freguesia de Airó.

A cerimónia de inauguração da obra foi o ponto alto do programa das comemorações do Dia da Freguesia de Airó, tendo o momento contado com a presença muitos habitantes.

O Presidente da Câmara Municipal deu os “parabéns à Junta pela obra realizada”, sublinhando que é preciso garantir “dignidade a quem parte deste mundo e dar conforto a quem, na sempre difícil hora da morte, cá fica”.

A Câmara Municipal comparticipou em 60 mil euros a construção da Casa Mortuária, obra da responsabilidade da Junta de Freguesia. Miguel Costa Gomes assegurou que o Município continuará a olhar com muita atenção as necessidades de todas as freguesias do concelho por igual.

Defendendo uma “gestão muito rigorosa e exigente”, o Presidente da Câmara lembrou que o “Protocolo 200%” foi “uma medida extraordinária para a dignificação do trabalho das Juntas de Freguesia”, mas que, ainda assim, “sendo possível ao Município, este vai fazendo investimentos face às necessidades das freguesias”.

O Presidente da Junta de Freguesia, João Paulo Dias, destacou que esta obra era uma obra de que Airó necessitava “há algum tempo” e que foi realizada “dentro das nossas possibilidades e ajustadas às necessidades da freguesia”.

O Pároco de Airó, José António de Andrade, que benzeu as novas instalações, agradeceu “a generosidade da Junta e da Câmara Municipal”, afirmando que “é preciso cuidarmos da dignidade da pessoa humana do nascer até morrer”.

Finda a cerimónia de inauguração, o Presidente da Câmara Municipal deslocou-se à sede da Junta de Freguesia de Airó, onde decorria o convívio com animação diversa no âmbito do Dia da Freguesia.